Dia de abraçar o oitentão Zé Maria de Aquino

José Maria de Aquino, Prêmio Esso de Reportagem, em 1969, com a matéria "Jogador é um escravo", ao lado de Michel Laurence, participante da equipe de jornalistas fundadores da Revista Placar, editor chefe da Rede Globo/SP por longos anos, comentarista de larga experiência internacional, rodou o mundo para fazer belas matérias para a revista e para o Estadão, famoso jornal paulista, onde foi chefe de redação por longos anos.
Zé Maria foi para a Globo em 1982, quando deixou a Revista Placar para ser um dos comentarista da Copa do Mundo da Espanha, e por onde aposentou no início dos anos dois mil, mas continuou suas funções no Sportv, onde é consultor, e no Terra TV, onde além de prestar consultoria ainda faz alguns comentários nos eventos futebolísticos do site.
O abraço e´do amigo, mas tenho certeza de que todos os seguidores, conterrâneos ou não de José Maria de Aquino, enviam daqui o fraterno abraço de parabéns e felicidades ao aniversariante deste 18 de agosto.
Parabéns ao José Maria de Aquino pelos seus 80 anos. Que Deus lhe dê muita saúde para continuar vivendo por muitos e muitos anos ao lado de seus familiares e amigos, que por certo o admiram e o amam.
ResponderExcluirAbrs.
O que posso desejar ao amigo e conterrâneo, além de muitos anos de vida, é muita saúde para continuar a ser esse exemplo de homem íntegro, respeitado e admirado por todos, que nos ensina a cada dia o quanto é ser um jornalista de alto nível. PARABÉNS!!!!!!
ResponderExcluirJá cumprimentei o Zé Maria no Facebook . Além dos elogios acima ressalto também a elegância e educação.
ResponderExcluir