Velha/nova diretoria do Flamengo paga 25 milhões por Rodrigo Caio

Tem certas negociações no futebol que precisam ser mais transparente e melhor explicada, como esta, anunciada ontem e confirmada hoje, envolvendo Flamengo e São Paulo na contratação do mediano zagueiro Rodrigo Caio. 

O Flamengo pagou, segundo o globoesporte.com, cerca de 25 milhões de reais (5 milhões de Euros) por um jogador que foi feito pela mídia, levado a seleção para ser negociado por agentes que se infiltram na CBF e jamais foi um ídolo ou grande nome do seu time, o São Paulo FC, que sempre esteve "louco" para um grande negócio, como o realizado agora com o CR do Flamengo, e só não foi possível, anteriormente, nas duas tentativas do zagueiro ir para a Europa, devido a REPROVAÇÃO no exame clínico/físico no Valência e no Barcelona, aliás aqui nem sei se chegou a ser examinado pelo time catalão. 

Aquela velha frase, usada nos muros da Gávea, em tempos de glória: "Craque o Flamengo faz em casa", pode realmente levar aquele complemento, muito usado por torcedores irados com os vultuosos negócios. Craque o Flamengo faz em casa, e vende a preço de banana. 

A velha diretoria se esbaldou neste tipo de negócios, inclusive resultou na saída de Pelaipe, BAP e outros que hoje estão de volta, na nova diretoria, que inicia o ano com os mesmos defeitos da que que saiu e com os mesmos gastos desnecessários, vide a saída de Rômulo, para o Grêmio, com a metade do salário pago pelo time carioca e a outra metade pelos gaúchos. Quanto seria o salário do volante contratado a peso de ouro sem que ninguém, na velha diretoria, soubesse que não estava apto para jogar o futebol que mostrou no Vasco da Gama a ponto de ser negociado com o um médio clube da Europa. 

Qual será o próximo grande negócio da nova diretoria? Vagner Love? Ganso? Pato? Ou mais um zagueiro mediano para que Thuler, revelado na base, seja novamente encostado e deixado de lado? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção