Papo de Bola = O domingo é da turma do Mercado Municipal

Domingo é dia de ir ao Mercado Municipal, olhar e escolher algumas frutas frescas, saborear um caldo de cana, com um pastel de carne, da Dona Odete, conversar com os amigos das bancas e olhar no olho dos torcedores que conversam comigo sobre seus times. 

Incrível! Não acreditava que tinha uma boa audiência, (é assim mesmo que a gente fala com relação ao blog?) no Mercado Municipal, e o Barreto, amigo dos tempos de setorista do Goytacaz FC, me diz que por lá, pela manhã, fica todo mundo esperando o comentário da "fila do pão". 

Agradeci e disse que faria um Papo de Bola voltado ao mercado e seus barraqueiros, aqui no ótimo sentido da palavra, entenderam? E hoje, meu caro Barreto, vou falar do que ouvi do Toninho, na barraca da batata, vascaíno que acredita, como o Ives e o Igor, que o Vasco não cairá e pode me colocar neste rol, como você, meu caro Barreto, que está apostando suas fichas como cai o Sport, o time é muito ruim e tem que voltar a conviver com os companheiros da Série B, aquela em que 1987 foi campeão e quer "roubar" do Flamengo. 

Tricolores assustados e nervosos, mas dei uma tranquilizada na Judite, que fritava o pastel me olhando atentamente quando eu dizia que para o Fluminense, dela e de outros que estavam por ali a espera do excelente pastel da Dona Odete, cair seria preciso um punhado de combinações e até uma vitória por oito gols do Sport diante do Santos, no Recife. 

E a moça, muito bem informada, disse:  - Ficamos oito jogos sem vencer mas as que vencemos foram suficientes para livrar de mais um rebaixamento, disse Judite tão certa que o Flu não cai quanto, segundo ela, cai o Vasco da Gama, que não vence o Ceará nem a pau. Esta é a opinião de Judite, que se aproxima a minha, mas com certeza o empate pode livrar o Vasco de mais uma queda e para isto basta jogar fechadinho esperando o bote para, quem sabe, fazer o gol salvador.

No mais o que resta desta festa são os dois jogos que envolvem a última vaga direta da Libertadores 2019 e o São Paulo, jogando em Chapecó precisa vencer a Chape e torcer para que o Corinthians faça um grande jogo e vença o Grêmio, no Olímpico. Dureza? Acho que sim, o Tricolor Gaúcho fica com a quarta vaga. 

Comentários

  1. Bom o papo no Mercado Municipal. Acho que nem Flu e nem Vasco caem. E o Grêmio ficará com a quarta vaga. E com isso o São Paulo irá na altitude da Bolívia ou adjacências.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção