Champions e Libertadores definem hoje os adversários de 2019

Hoje é dia de sabermos o futuro dos clubes brasileiros e europeus nas competições maiores do próximo ano, para nós, brasileiros, a próxima temporada, a tão desejada e sonhada Libertadores, que logo mais define os oito grupos e as fases preliminares da competição em 2019, e, para os europeus da Uefa o sorteio da segunda fase da Champions League, a conhecida fase de "mata-mata". 

Por aqui são quase 50 clubes envolvidos nas fases preliminares e de grupos da Libertadores, e por lá, o Velho Continente, dos 32 envolvidos apenas a metade continuarão em 2019 e em maio já saberemos quem é quem e qual o clube estará no Mundial da Fifa em dezembro. Favoritos? Os de sempre, na Europa faz um bom tempo que dez gigantes dominam o cenário e não há mudanças neste seleto grupo. 

E por aqui? Será que os brasileiros continuarão pagando "mico" diante da Conmembol? Acredito que sim, a força da entidade não chega ao Brasil e nossos clubes sofrem, ano a ano, pelos pecados de traição cometido pelos dirigentes da CBF e a entidade continental não esquece o voto diferente do atual presidente da nossa mandatária do futebol. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção