Papo de Bola - Zona de conforto e zona de conflito

Estamos nos aproximando da metade do segundo turno do Brasileirão, faltam doze rodadas para o final do campeonato e esta semana, na rodada de número 26, muita coisa pode começar a ser definida na ponta, no meio e no final da tabela, que aliás está em aberto e nem mesmo aquela baita vantagem do Corinthians, no final do primeiro turno, poderá ser levada em consideração no momento.

Vejam só,  aquilo que era 12 pontos de frente são apenas dez pontos e como a fase é  muito boa para os lados da Fazendinha, tudo pode acontecer até mesmo a diferença ir para 13 pontos no final do domingo após os jogos em Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre. 

O Santos, mais próximo perseguidor, tem pela frente o Palmeiras, num confronto direto pela segunda colocação, e o Corinthians vai a Belo Horizonte enfrentar o festeiro Cruzeiro, de ressaca pelo título conquistado na quarta-feira e pode tirar vantagem disto mesmo desfalcado de Jô, seu principal artilheiro. 

O Grêmio, outro que busca chegar mais perto do líder, recebe o Fluminense em sua Arena e com a Libertadores dando uma folga Renato Gaúcho poderá usar o time completo e isto pode dar vantagem aos tricolores gaúchos. 

O Vasco, que a duas rodadas atrás pensava que estaria em situação tranquila e se sentindo perto da zona de Libertadores, como andou o Fluminense em algumas rodadas, agora começa a se preocupar com a zona de degola, o que também começa a incomodar os tricolores cariocas, ambos estão ali, bem próximos dos últimos colocados, a diferença é de apenas quatro pontos para o Fluminense (32pg) e três para o Vasco (31) do primeiro da zona de rebaixamento, o São Paulo (28pg) e a hora é de muita atenção. 

O Vasco recebe um adversário direto neste quesito, a Chapecoense (31pg) e pode definir muita coisa com uma vitória em São Januário e,quanto ao Fluminense, já disse acima, vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio em jogo complicado e que pode traduzir muita coisa neste atual momento do time das Laranjeiras. 

A dupla Flamengo e Botafogo está mais tranquila quanto ao rebaixamento, ambos estão com uma boa margem de "gordura" 39 e 40 pontos, respectivamente, e tem adversários perigosos pela frente, Ponte Preta, fora para o rubro-negro, e o Vitória, em casa, para os alvinegros, e mesmo com estes dois na zona de conflito não há como bobear, quem quiser chegar pelo menos a Libertadores, caso dos cariocas, é preciso vencer tudo o que puder daqui até o final. 

Comentários

  1. O tricolor Nelson Rodrigues disse certa vez: não existe nada mais distante do que o passado recente, é verdade, o jogo Cruzeiro e Flamengo da última quarta-feira parece que foi jogado há mais de um mês, tudo vai se acalmando e hoje os assuntos esportivos são outros, na próxima segunda-feira nem uma palavra mais sobre o vice do Flamengo será dada, o clube número em vices do Brasil. Então, para encerrar o assunto recorrente digo que, estão buscando um bode expiatório para a perda da Copa do Brasil, e o bode da vez é o Muralha, covardia, pois o Muralha não levou o gol do primeiro jogo que permitiu a igualdade na volta em BH, não perdeu pênalti, não tomou gol no Mineirão, por que então foi crucificado? Por que não defendeu pênalti? Injustiça, pois todos sabem que pênalti não é coisa fácil de ser defendido. Por que não cobrar dos atacantes do Flamengo, que nem um golzinho marcou? Ora, ele não deixou passar gol, e caso o ataque do Flamengo houvesse feito um, tudo estaria resolvido. Portanto, o título não veio devido a ineficiência do milionário ataque cardíaco do mengo. Ficaram com medo de criticar Guerrero e Diego?
    Amigo Adilson, concordo com você e tenho certeza que este ano teremos um campeonato super emocionante nas últimas cinco rodadas, vai ter coração explodindo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção