Opinião: Coutinho virou a cara do jogo e foi o solista de Tite

Hoje pela manhã, na troca de conversa no Armazém, Marcinho me questiona: - Dutra, não falou uma linha da seleção brasileira e ainda nem li nada sobre a bela vitória sobre o Equador. 

Sim, não falei nada sobre a seleção brasileira, meu interesse por ela é igual aos dos times brasileiros pela Primeira Liga, nenhum, e quando eu pensei que tudo estava mudado no comando da seleção, Tite pegando as rédeas e fazendo jogo sério, vieram este punhado de convocações, cinco ou seis, que foram apenas para agradar ex-patrões, empresários ou a torcida que o elegeu como "mito". 

Tite repetiu os erros dos antigos treinadores, meu caro Marcinho, Fagner, Rodrigo Caio, Taison e outros menos votados não jogariam em um time de ponta, como a Seleção Brasileira, mas para botar a turma no mercado da bola é preciso chama-los para formar o grupo e valorizar a mercadoria. Por isto, meu amigo, que as vezes me calo sobre o tema para não aborrecer a quem ama de paixão o time da camisa amarela. 

Sobre o jogo também não tenho muito a acrescentar, depois de ver Uruguai x Argentina, pegado e disputado palmo a palmo, depois de ver Chile x Paraguai, com os guaranis colocando o coração para jugar e vencer por 3x0 os chilenos lá em Santiago, apenas meia hora do primeiro tempo de Brasil x Equador, com a ridícula atuação do nosso craque maior, Neymar Jr, que não aceita ser coletivo e quer ser a estrela maior sem dividir espaços com os outros companheiros. 

Que jogo horrível fez Neymar, que pelo que me parece quer ser Messi e joga para que isto seja uma realidade, mas está longe ainda e esta sua fixação em ser Neymesse pode atrapalhar o PSG e a seleção do Tite. E no segundo tempo, quando Coutinho entrou em campo, o garoto criado no Vasco mostrou o motivo pelo qual dois gigantes da Europa brigam para te-lo no elenco, o seu Liverpool, que não quer libera-lo e o Barcelona, que insiste em comprar o craque a qualquer custo. 

Coutinho pode provocar uma crise de ciúme na estrela Neymar e sua atuação, ontem, quando transformou um jogo fraco e dispersivo do time brasileiro, em um jogo alegre e cheio de criatividade, comprovou que hoje, dentro do time, ele é muito mais decisivo do que o menino mimado do Parque dos Príncipes. 

Comentários

  1. Apesar de Aldair, Bebeto e Romário essa seleção do Tite é muitas vezes melhor que a campeã por penaltys de 94.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de Neymar Jr é infinitamente pior que desclassificada no Sarriá de 82

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. será que Neymar teria lugar naquele time de 82? Duvido muito.

      Excluir
    2. jogaria sim....ele é muito acima Eder do Serginho do P.Isidoro do Dirceuzinho, na minha opiniao jogaria facil facil

      Excluir
  3. Não será o caso de inverter a pergunta, quem de 82 seria titular na atual seleção? Acho que só Falcão. Dos demais, alguns poucos poderiam entrar no decorrer de um ou outro jogo, por exemplo: Zico, Junior, Luizinho e Éder, ainda assim correríamos o risco de não ter sido campeões da Copa da Confederações, pois esses caras trazem a marca dos perdedores, nunca ganharam nada com a Seleção, o resto dos jogadores de 82 nem convocados seriam,talvez um ou outro para engraxar as chuteiras do Neymar Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinamite caso tivesse sido o titular, o Categotia acharia que essa teria sido a melhor selecao das galaxias pois seria a campeã de 82

      Excluir
  4. Podemos interna-lo......imediatamente. Aguem ai sabe o telefone de um sanatorio proximo? Sera que eles tem ambulancia e camisa de força?

    ResponderExcluir
  5. Então vamos comparar: goleiro, o atual é infinitamente melhor do que Valdir Peres; laterais, os atuais são iguais ou melhores; meios campistas, dos atuais só Falcão seria melhor; atacantes, Serginho qualquer um do atual elenco é muito melhor, Gabriel Jesus e Neymar são infinitamente melhores do que Éder e Zico.
    Vocês ficam falando da seleção de 82, porém, o único jogo realmente difícil que tivemos a seleção perdeu da Itália, bem, teve a Argentina, e só, o resto não fazia parte da primeira linha mundial. Então essa Seleção de 82 é uma lenda. Não ganhou nada, nada e nada. Mentira?

    ResponderExcluir
  6. De fato, a Seleção com o Tite no comando só ganhou o atual torneio eliminatório para a Copa de 2018 na Russia, pois não poderá mais ser alcançado por qualquer outra seleção, detalhe: com três rodadas de antecedência, fato único, nunca acontecido antes, acredito que nem troféu tem, mas ganhou. Estou afirmando que do grupo de jogadores da atual Seleção do Tite, nove já foram campeões, Copa das Confederações de 2014 e dos jogos Olímpicos de 2016, quais são: Weverton, Thiago Silva, Daniel Alves, Marquinhos, Marcelo, Luan, Gabriel Jesus, Renato Augusto e Neymar. Então amigo Sefinho tem muita gente boa e com títulos importantes, já do grupo de jogadores da Seleção de 82, onde muitos tiveram nova oportunidade em 86, nada ganhou, nada, nada, nada. Como pode ser uma grande Seleção se nada ganhou, aliás, nem em terceiro lugar ficou. É isso amigo, contra os números e os fatos não têm argumentos. Essa Seleção perdedora de 82 é uma miragem, um lenda mentirosa. Nos jogos disputados contra as seleções top FIFA perdeu quase todos. Enxergam a realidade. Neymar com menos tempo na Seleção do que Zico já fez mais gols do que o seu galinho, aliás, é o que define bem o Zico, um galinho. Nunca jogou em nenhum time top da Europa. Roberto jogou.

    ResponderExcluir
  7. tudo bem vc venceu....o mundo se rendeu ate este seu ultimo comentario a selecao de 82 mas a partir de agora iremos todos a nos render ao seu comentario apaixonadamente e cegamente, vascaino, derrotado pelo segundo maior jogador de futebol brasileiro ate hoje...um tal de Zico. Sem fakar em Lenadri Socrates Cerezzo Oscar e Luisinho. Realmente Paulinho, Casemiro, Renato Augusto e Willian ou Filipe Coutinho formam im meio campo muitas vezes melhor que a de 82. O Thiago Silva ainda é aquele de 2004? Meu Deus...Salve salve Junior Baianao

    ResponderExcluir
  8. Curioso que a polemica ficou na comparativa de 82 e na campeonissima nos penaltys perdido por Barggio de 94 vc aceitou?

    ResponderExcluir
  9. A questão não é a minha opinião de vascaíno apaixonado, pois não sou, exceto no caso Roberto Dinamite, são números e fatos, penso que o cego não sou, pois busco analisar os fatos, números e não ficar repetindo a gravação da mídia "A Seleção de 82 foi a melhor depois da de 1970" Como? Jogou contra URSS, Escócia e Nova Zelândia, ganhou todos e bem, porém, não eram seleções top FIFA, e contra o União Soviética aconteceu uma penalidade claríssima não marcada contra nós, que poderia ter modificado o placar, mas tudo bem, é do jogo. Na segunda fase jogou contra a Argentina e ganhou bem, lógico a Argentina é um gigante do futebol mundial, aí, na hora do pega pra capá perdeu para a Itália quando poderia até empatar que passaria a próxima fase, com isso não ficou nem entre as quatro melhores seleções da Copa de 82. São números e fatos, não estou inventando nada. Além de tudo, repito, muitos do elenco de 82 tiveram oportunidade em três copas do mundo e nada ganharam, no máximo conseguiram o terceiro lugar na Argentina.

    ResponderExcluir
  10. Admiro e reverencio os campeões de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2004. Agora, você e os demais companheiros gostam dos perdedores que jogaram bonitinho, porém, é uma questão de gosto.
    Quanto a comparar a qualidade dos atuais jogadores com os de 82, vamos lá: o atual goleiro, acho que tem uns dez melhores do que Valdir Peres; os laterais, tanto faz, considero Daniel Alves melhor do que Leandro, Junior igual ou inferior ao Marcelo; zagueiros de área, Marquinhos e Miranda, iguais ou melhores do que Luizinho e Oscar, meio campistas, Falcão muito melhor do que Casemiro tecnicamente, porém para proteger o sistema defensivo Casemiro supera o Falcão, Toninho Cerezo igual ou inferior ao Paulinho, Sócrates, inferior ao Felipe Coutinho, embora no copo, Sócrates fosse infinitamente melhor, comparar Zico com Neymar é até covardia, nem vou discutir isso com os Ziquetes, ou sou Neymarnetes, Paulo Isidoro, Serginho e Eder, perdem feio para Gabriel Jesus e Willian. Então é isso. Argumento com números e fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc fez um samba do crioulo doido na sua comparação.Em 82 o meio campo era Cerezzo Falcao Socrates e Zico e o de hoje me parece sê Casemiro Paulinho R. Augusto e Willian ou Filipe Coutinho, taticamente porque comparar Zico e Neymar, talvez Zico e Messi, Zico e Pele, Zico e Maradona, Zico e Cruyff, Zico e Platini mas Zico e Neymar a comparacai só pode ser tecnica e ai o Ronaldinho Gaucho entraria nessa peleja. Daniel Alves e Marcelo seriam mesmo melhores tecnicamente que Leandro e Junior, ou é mais uma opiniao bem crumaltina, tipo cueca com a cruz de malta e um porta retrato na cabeceira da cama com uma foto do Dinamite? Rssss.

      Excluir
  11. Não quero com isso dizer que a Seleção de 82 era ruim, não, era boa, como as de 1950 e 1998, porém não ganharam, embora estas últimas chegaram ao vice-campeonato e a de 82, nada, nem terceiro lugar. Quanto a Neymar e Zico, vocês flamenguistas gostam do Zico, com razão, pois Zico para o Flamengo foi maravilhoso, porém, para mim, vascaíno e brasileiro, só me trouxe tristeza, e Neymar, só alegria! Títulos da Copa das Confederações de 2014 e Jogos Olímpicos de 2016. Beleza! Agora, cá prá nós, deixando o fanatismo de lado, Neymar é muito melhor do que Zico.
    Parei por aqui, com a palavra o Sefinho. Aliás, faz tanto tempo que não consigo debater com Sefinho que fiquei muito feliz pela oportunidade. Pode continuar.

    ResponderExcluir
  12. Zico nao poderia ganhar a copa das Confederações....abandou a selecao em 86.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção