Papo de Bola - Sábado de decisão e de muita história na Rua do Gás

Um sábado diferente na nossa Campos dos Goytacazes, sim, é um sábado diferente porque é um sábado de decisão de campeonato e um sábado decisivo envolvendo um clube da cidade, e a última decisão de campeonato, que o envolvido na disputa participou foi fora da cidade e fora de seus domínios e, justamente, não sei se por coincidência ou por coisa do destino, foi em 1992, em Nova Friburgo, no justo local onde conquistou o direito de voltar a Série A do Carioca de 2018. 

O sábado é de festa e de apreensão para a torcida do Goiytacaz FC, sim é do Goytacaz que estou dizendo, este alvianil que está na fila de espera por 25 anos e neste sábado, já gritando que é da Série A, pode também fazer a festa de mais um título da Segunda Divisão do Rio, título aliás que conquistou também na última festa de campeão, naquele já distante 1992 conquistado em um dramático jogo contra o Campo Grande AC, no mesmo palco da vitória sobre o Americano, que lhe garantiu o acesso este ano. 

O sábado é de jogo contra um adversário que também sonhava em voltar e, como o clube da Rua do Gás, de Campos, também é tradicional e velho conhecido da Série A e que por muitos anos deu as cartas e já conquistou três títulos da Primeira Divisão do Rio, sim, é um baita clube, cujo Vermelho está marcado pela glória e pelos grandes esquadrões montados na Rua Campos Sales, primeira morada, e no Andaraí, segunda morada, mas que ficou no ostracismo quando foi para a Baixada Fluminense. 

Goytacaz x América fazem não só um jogo decisivo, mas um jogo histórico não pelo título que um dos dois pode conquistar após noventa minutos de jogo ou na decisão por penalidades máximas, isto mesmo, pode haver penalidades decisivas caso o América reverta o 0x1 imposto pelo Goytacaz em Edson Passos, na terça-feira, Goytacaz x América fazem um jogo histórico porque ambos, grandes adversários de outrora, poderão se encontrar novamente na Série A no ano que vem e para isto terão que passar pela famigerada Seletiva. 

Mas sonhar é bom e não custa nada. Vamos lá para ver quem é quem na Segundona do Rio, será Goytacaz? Será América? Com qualquer resultado as torcidas alvianil e rubra já estão em festa desde já.

Comentários

  1. Somente agora consigo dizer que gostaria muito de estar em Campos amanhã para acompanhar mais um possível título do Goytacaz, embora sabemos que o jogo contra o América será muito difícil.
    Mais a frente quero discutir com os companheiros o modelo deste campeonato, confesso, gostei.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui ingressos. Esgotou desde ontem. Mas está seletiva é covardia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção