Verdão espera mais uma semana para gritar "é campeão".

O Botafogo se comportou hoje como um grande, que é, do futebol brasileiro. Fez um jogo parelho contra o Palmeiras, líder isolado e absoluto do campeonato, e poderia até sair com uma vitória gloriosa da Alianz Arena neste domingo de definições e de jogos interessantes pelo Brasileirão 2016. 

Gostei muito do jogo, o árbitro não atrapalhou, os jogadores, apesar dos "choros" dos garotos do Palmeiras, também estiveram atentos mais a jogar futebol do que apelar ou reclamar, gostei do atacante Dudu, autor do gol que deu a vitória ao Verdão, que no meu ponto de vista é o grande jogador do Palmeiras, gostei do outro Dudu, o Cearense, que enquanto teve fôlego e pernas foi o homem do meio campo alvinegro ao lado de Camilo. 

Muitas chances perdidas, algumas graças as boas defesas dos dois goleiros, Jaílson e Cidão, e no único vacilo da zaga do Glorioso Alvinegro o Porco chegou ao gol, que nem se fez justiça ao jogo, creio que o empate daria ao Botafogo um resultado merecido pelo que fez durante os noventa minutos de jogo. 

Gosto de festa limpa, gosto de comemorações justas e o que a torcida do Palmeiras fez nas arquibancadas e fora deles, pelo menos o que a televisão nos mostrou, foi algo bonito de se ver e que encanta a quem gosta de espetáculo sem violência ou estupidez. 

Gosto de jogo limpo, sem interferência dos sopradores de apito e hoje o árbitro foi bacana com o torcedor e trabalhou do jeito que se faz necessário para manter a regra e o jogo limpo. 

Com o resultado da tarde, empate do Santos lá em Minas contra o Cruzeiro, o Palmeiras não pode comemorar o título após o apito final de Elmo Cunha. mas com toda certeza irá comemorar no próximo final de semana, domingo (27/11) contra a Chapecoense lá mesmo na Alianz Arena que já está com lotação esgotada desde ontem para o jogo de despedida do time de sua casa. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção