Papo de terça-feira: Sobre Champions e rebaixamento

A terça-feira não está me animando, os jogos que gosto de ver, lá na Champions League, não me atraem nesta quinta rodada da fase de grupos e apenas um, Sporting x Real Madrid, vale a pena ficar ligado justamente porque tem o craque da Europa, Cristiano Ronaldo, em campo e com ele no jogo temos a certeza de que pelo menos um "golo" teremos no jogo de Lisboa. 

A Uefa tem um quê de Ferj, aumentou para 32 o número de participantes da Champions e ainda quer aumentar mais quatro na próxima temporada, e o nível caiu assustadoramente a ponto de termos um confronto tipo, Besiktas x Kiev, mostrado ao vivo para todo o planeta sem a audiência de um jogo do Brasileirão da Série B. 

Mas a Champions segue distribuindo milhões de Euros para os 32 participantes e é, realmente, a galinha dos ovos de ouro dos clubes europeus e como a fase de grupos está chegando ao final os mais fortes ficam e os que fazem figuração ficarão pelo meio do caminho ou irão terminar a temporada na Europa League, que é a Segunda Divisão deles.

E por aqui, após a complementação da 36a rodada, me parece que temos o quarto time rebaixado, o Internacional, de Porto Alegre, um dos que ainda não haviam visitado a Série B desde que começou o campeonato por pontos corridos. O jogo de ontem foi crucial, a penalidade máxima inventada pelo soprador de apito também, mas com toda justiça devo dizer que a vitória do Corinthians foi justa e poderia ser por um placar elástico, uma goleada não me surpreenderia, mas que o Inter foi garfado não posso deixar de comentar.

E o Vasco levou o jogo final, contra o Ceará, para o Maracanã, como fez em todos os jogos decisivos do ano passado, e prova que São Januário está "amaldiçoado" pelos vascaínos ou Dom Eurico tem medo de ser escorraçado de sua casa? Vitória é o que interessa, nunca na história do Vasco pode-se usar Vencer ou Vencer, frase famosa do presidente Horta, em um jogo da Série B. 

Comentários

  1. Feliz o pai que enxerga defeitos em seus filhos, e assim foi, durante os meses que se disputou o brasileirão um pouco de conhecimento e o amor e a paixão ao clube de coração me fizeram fazer críticas ao esquema tático, as escalações, ao preparo físico, as substituições além da qualidade técnica divulgada por alguns comentaristas e até mesmo por torcedores assim como eu apaixonados, mas eu precisava de um culpado além dos nossos, aquele que passaria para minha eternidade como responsável pelo nosso insucesso, escolhi, repito, escolhi o Internacional PA como nosso algoz e por isso mesmo torço como nunca para que vá fazer companhia ao Vasco na próxima temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu queria o Sport rebaixado, como torcedor, mas o Colorado merece conhecer a segundona, jogou para isto toda a temporada.

      Excluir
  2. Esse seu comentário do jogo de ontem está perfeito, mas da forma como você colocou no Face não foi legal, dava a impressão que foi sempre assim neste campeonato e não foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto meu amigo, lá não fala o analista e sim o torcedor, rssss. Mas cá pra nós, o pênalti pedido, sobre o Fagner, também não existiu, com toda certeza. Aqueles outros roubos, dos últimos jogos, concordo plenamente contigo. Garfaram o Timão.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção