Papo de Bola - Nuvens escuras em São Januário

Sim, meu caro Claudinho, não comento muito sobre Série B e pouco falo do Vasco da Gama, mas tudo que eu faço tem explicação e neste caso não é diferente. Não comento o que não vi ou por ouvir dizer, gosto de assistir futebol europeu, que sempre acontece aos sábados, no mesmo horário dos jogos da segunda divisão do Brasileirão, e pouco acompanho os jogos desta competição e, por conclusão, por isto também não assisto aos jogos do seu CR Vasco da Gama com intensidade. 

Nem para secar ou torcer contra, como muitos pensam que faço, prefiro ver os jogos do Barcelona, do Real Madrid, os clássicos da Inglaterra ou jogos do Bayern Munique e Burussia Dortmund, que são muito mais interessantes do que os jogos chinfrins da segundona brasileira, e, pelo mesmo motivo não vejo o campeonato português, que tem jogos bem abaixo do nível dos jogados nas divisões organizadas pela CBF. 

Mas, como bom jornalista, acompanho a tabela, leio os comentários dos companheiros, ouço os amigos nas ruas, como faço contigo meu velho companheiro Claudinho, e sei das dificuldades do seu time nas últimas partidas e, sem ser "secador" ou pessimista demais, o clima de hoje, em São Januário, é o mesmo vivido nas últimas rodadas da Série A do ano passado, pesado e com rumores de que a nau irá afundar mais uma vez.

Você quer saber, meu caro Claudinho, o que eu acho sobre a volta do Vasco a Primeira Divisão, não é mesmo? Você não irá gostar de minha resposta como gostou quando escrevi que o CR Vasco da Gama seria campeão invicto da Série B, comentário postado no início do campeonato. que você mostrou para todos, via celular, lá no Armazém do Lenílson, e hoje, digo torcedor para estar errado, o jogo contra o Ceará é de alto risco e o acesso não está garantido, o tenebroso dilema do ano passado, desce ou não desce? Se repete este ano, sobe ou não sobe?

Só há uma hipótese de subir, vencendo o Ceará por até meio a zero com gol de mão ou de pênalti mal marcado no último minuto, pois se depender de um empate ou derrota do Náutico, diante do Oeste, no Recife, vai ficar difícil para o Gigante da Colina. 

Esta é a minha opinião, meu caro Claudinho, sei que você não gostará mas é o que penso no momento. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção