Em 2005 ao vivo e hoje vejo El Clássico na tevê

Começa o El Clássico, em La Liga, e não posso ficar longe da tevê, afinal foi este mesmo Atlético x Real, ambos de Madrid, que me proporcionaram a primeira oportunidade de assistir a um jogo de futebol no continente europeu, graças a um concurso da Espn/Sky, que sugeria uma crônica sobre o Campeonato Espanhol, então nomeado como a Liga das Estrelas. 



Foi um momento mágico, Luxemburgo era o treinador Merengue e o time do Real era formado por uma legião, chamada de Os Galáticos, de craques de todo o planeta bola. Brilhavam por lá nada menos do que Zidane, hoje o treinador madridista, Luiz Figo, eleito o melhor da Europa, o Bola de Ouro daquela temporada, o inglês David Backhan, o gênio da área, Ronaldo "Fenômeno", e um dos melhores laterais de todos os tempos, Roberto Carlos, já brilhava com a camisa branca do Real Madrid. 


Hoje, vendo o clássico pela Espn Brasil, no Vicente Calderon, penso que aquele jogo, lá no Santiago Bernabeu, no longínquo 20 de maio de 2005. poderia ser como o que assisto, corrido, bem disputado e valendo alguma coisa, já que aquele Real x Atlético, da temporada 2004/05, não decida nada, o Barcelona conquistou o título na rodada anterior, mas mesmo assim 78 mil pagantes foram ver El Clássico no tempo do futebol europeu. 

Daqueles dois times não há ninguém no Real Madrid, Zidane é o treinador, e no Atlético apenas Fernando Torres, El Niño, que naquele ano era a grande revelação do Campeonato Espanhol e surgia para o cenário nacional com a camisa alvi rubra do Atleti. 

Bate uma saudade danada e por isto divido esta emoção com os amigos do blog. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção