O troco na mesma moeda: Erro de árbitro deu vaga ao Vasco

Meu velho amigo Ermê Sollon, jornalista da velha guarda, que leu minha coluna, escrita na manhã de hoje, me liga agora, faltando dez minutos para o final do clássia co, e diz textualmente: 

 - Você foi feliz com o texto de hoje, não temos mais futebol jogado e nem lambari pescado, o futebol do Rio, e talvez até o do Brasil, é definido antes do jogos, e, como dizia meu antigo companheiro de redação, o dramaturgo Nélson Rodrigues, os jogos agora são decididos noventa minutos antes do nada, arrematou o veterano parceiro fazendo alusão a uma máxima do Nélson sobre o Fla x Flu. 

Não chego a tanto, mas o clássico foi mesmo definido antes mesmo de começar, a pressão sobre Rodrigo Nunes de Sá, por parte do Vasco da Gama e da Ferj, foi intensa e não o culpo pela péssima atuação no segundo tempo e pela atuação nervosa da primeira etapa, o cara é humano e sentiu a responsabilidade e o fato de ter, nas tribunas do Maracanã, as presenças dos caras que mandam na federação e podem determinar o seu futuro como apitador de futebol. 

Nem vou entrar no mérito se o Vasco mereceu ou não, no meu ponto de vista a vitória foi justa, o Vasco foi melhor em campo, aliás, menos pior, seu técnico foi mais efetivo, mais lúcido, menos estrela e seus jogadores, que recebem bem menos que as ditas "estrelas" do Flamengo, encararam o jogo com responsabilidade e com o emocional mais em dia do que seus adversários. 

Bicudo, meu parceiro de todos os jogos, ficou calado, pensativo, esperando o apito final do Rodrigo Sá, o primo do Gustavo, talvez pensando em ver um erro a favor do seu Flamengo, e não quis sequer soltar uma pérola daquelas que me animam durante as partidas. 

- O que houve com o Bicudo, pergunta Marina, que vê meu amigo calado. 

- Nada não,Dona Marina, quem tem Marcelo Cirino e Márcio Araújo jogando e Luxemburgo no banco não pode reclamar que o árbitro ajudou, é só lembrar o que aconteceu nos outros anos e a gente lembra que prá nós é sempre bom, mas quando chega a nossa vez de levar o apito contra não vou reclamar, no ano passado nós levamos e agora são eles que irão levar. 

E o jogo se arrastava e a torcida já fazia festa, e o jogo foi realmente o castigo dos "deuses" dos futebol, que sempre foi justo e verdadeiro, um ano é você e no outro são eles. 

Comentários

  1. Não vi o jogo. Nem o da semana passada. Não sei se foi justo ou merecido troco. Sei que foi como "Euvirus" e Fferj queriam. Mas hoje, eu vou aceitar a sugestão de Sefinho e vou dizer como torcedora: "ganhar é muito bom, ganhar do Flamengo é muito melhor". Estava cansada da zoação e a máxima aqui de casa agora é: a final não vai acabar, os dois são vices. Rsrsrs
    Com os filhos em lados diferentes, o coração vai ficar dividido.

    ResponderExcluir
  2. Um momento de descontração. No primeiro tempo do jogo, não vi, estava vendo o jogo Corinthians x Palmeiras, um amigo postou: resolvi desligar a TV hoje e experimentei acompanhar o jogo no radinho de pilha ...
    Sensacional ver o Gérson comentando os lançamentos dos camisa 10 !!!!

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez tive frouxos de risos, Gerson comentando é ótimo, mas lançamentos do camisa dez? Marcinho? Everton? Que coisa feia está o nosso futebol. Viu o Ganso ontem? E um dia eu achei que seria o substituto do Canhota. Ledo engano.
    e

    ResponderExcluir
  4. Não tenho acompanhado os jogos dessa fase do canavial / 2015, li o seu comentário sobre o jogo e digo que, concordo, pois você tem a serenidade e toda a isenção do ótimo profissional que é. Eu e Sefinho, em certos momentos deixamos a paixão aflorar e quando ela está em ebulição algumas verdades são vistas por prismas diferentes e ditas com os olhos do coração. Então, baseado no seu comentário mais uma vez afirmo, este campeonato carioca é um verdadeiro campeonato do canavial, quem manda são os fazendeiros.
    Verei hoje o Globo Esporte para tirar minhas conclusões, porém, trocaria o erro de ontem pelo erro (?) do torcedor do flamengo travestido de auxiliar do ano passado, quando marcou um gol a favor do Flamengo, isso, marcou um gol, gol este que deu o título ao Fla e que nunca esquecerei, amém.
    Eurico Mirando usa das mesmas armas da dupla do mal FLA X FLU, lamentável sobre todos os aspectos, porém, o canavial sempre foi assim, mesmo no tempo dos grandes craques. O pamonha do Roberto Dinamite ficou seis anos como presidentes do Vasco assistindo tudo sem protestar, com isso a dupla do mal deitou e rolou, teve uma cena hilária, àquela em o Márcio Braga com sua cara de tapioca ficou rindo do Roberto Dinamite (O Bobão), cena em que os dois assistiram ao jogo juntos imitando os presidentes dos clubes espanhóis.
    Essa situação da FFERJ não irá mudar tão cedo, pois ainda prevalece a famosa Lei do Gerson “Gosto de levar vantagem em tudo”, é parte integrante da alma carioca, especialmente as almas que estão nas Laranjeiras e Gávea.

    ResponderExcluir
  5. Acabo de ler seu comentário, e nele está escrito, "Eurico Mirando usa das mesmas armas da dupla do mal FLA X FLU, lamentável sobre todos os aspectos, porém, CANAVIAL SEMPRE FOI ASSIM, mesmo no tempo dos grandes craques" isso quer dizer que sempre foi assim, essa colocação de arranjo de resultado durante o jogo eu não acredito, nunca acreditei, realmente sou inocente e por isso me considero arquibaldo. Acordos podem acontecer em julgamentos e decisões em arbitrais etc etc, mas no campo de jogo é erro mesmo. Como foi no jogo do amém em 2014 como foi no jogo do cruz credo de ontem, que premiou a quem merecia vencer, a quem melhor jogou, a quem melhor escalou, a quem melhor substituiu, a quem conseguiu acalmar o a "besta" do mongol, e a quem soube melhor pressionar a arbitragem, antes do início do mundo.
    Esse nosso assunto já tá chato, vamos passar pra "bola", a bola em jogo, os craques que não são, os craques que nunca foram e os que ainda tem chances de ser, como o Cirino, como o lateral direito do Vasco, como bom atacante do cruz maltino companheiro de ataque do sempre perigoso Gilberto, esses são o motivo de eu estar aqui, de comprar a camisa, de sofrer como ontem, de chamar a mãe do juiz de tudo que é nome até aos 90 minutos mas depois, aguentar a gozação ou cair na pele dos com e dos sem Categoria.
    Em tempo: nunca em momento algum, desde 2013 quando aqui entrei pela primeira vez, tive comigo mágoa ou ressentimento com qualquer Notável que por aqui passou. Fui citado pela Claudia e pelo Categoria e estou pronto e preparado para a pancadaria, "como disse o Tadeu" quem apanha nunca esquece. Rsrsrsrsr
    Agora pra finalizar: que juizinho safado ladrão pilantra filho@3557*=+§%RRRRrrrrrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. Cláudia, pode avisar ao Tiago que ele será o vice, com certeza, o Eurico não perde este título nem se o Caixa Dágua voltar para ajudar o Botafogo. Tá escrito a dez mil anos antes do nada.

    ResponderExcluir
  7. É por essas e outras que o futebol nunca vai morrer.

    ResponderExcluir
  8. Sefinho, como prometi, nada escreverei sobre o jogo, pois nem os piores momentos ou qualquer lance da partida perderei o meu tempo de ver. Tudo o que sei acompanhei pelos comentários do Dutra, e estou com o relator. Sobre vc, é o melhor dos notáveis e quero que saiba que também não tenho nenhuma mágoa ou ressentimento para contigo, pois tudo que escrevemos e vemos por aqui é algo indescritível para nós que participamos desse blog maravilhoso do amigo Dutra. De minha parte, não terá nenhuma "pancadaria" ou qualquer tipo de zoação, mas aceito as suas numa boa. Em tempo: não estou conseguindo acessar o filho@3557*=+§%. rsrs
    Agora falando sobre futebol, até ontem, Corinthians x Palmeiras foi o melhor jogo da atual temporada que eu tenha assistido. Nada de excepcional, mas dentro de nossa realidade, deu até prazer em ver a partida. Para o amigo Gilberto Maluf não deve ter sido muito agradável, mas para quem assistia sem compromisso valeu a pena. abrs

    ResponderExcluir
  9. Quando é que teve essa eleição sobre os melhor dos Notáveis? Não votei. Se voto ia aumentar a difernça. Rsrs. Nada mdesto.

    ResponderExcluir
  10. Tadeu, Sefinho e Maluf terminaram empatados na votação de qual o melhor notável de 2014, porém, havia necessidade de ser escolhido apenas um, aí, hoje, com o voto revelado pelo próprio, houve o desempate, sendo eleito o melhor notável de 2014, Yussef Damian. Parabéns. Escolha merecida. Detalhe: aqui não tem apelação.

    ResponderExcluir
  11. Eu ja tinha sido eleito. Como disse o Simonal, nem vem que não tem.

    ResponderExcluir
  12. Adilson, vou ter que me mudar. Porque ninguém vai aguentar o Tiago vice. Ele se gaba de ser o primogênito.
    Mas, eu vou gostar de quebrar o jejum e se for sem interferência grotesca da arbitragem, melhor...

    ResponderExcluir
  13. Olêêê olá, o Botafogo tá botando pra quebrar. Olêêê olá, o Botafogo tá botando pra quebrar. Fogo....tuntuntum Fogo tuntuntum.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção