O Fla x Flu da Páscoa não decide mas define

Os resultados de ontem, pelo Carioca/2015, deixaram a situação de seis times complicadíssima, com relação ao rebaixamento, e os de hoje podem definir as presenças dos quatro semifinalistas deste estadual velho de guerra e cansado de outras batalhas memoráveis. 

Do 12o colocado, Friburguense, ao lanterna, Nova Iguaçu, todos ainda nutrem possibilidades de rebaixamento e dois confrontos diretos, Boavista x Friburguense e Tigres x Barra Mansa, indicarão quem cai ou quem continha na próxima temporada levando e dando prejuízos aos outros companheiros de jornadas do Estadual da Ferj.

E hoje, bem hoje tem Fla x Flu e, como diria Nelson Rodrigues, o Fla x Flu começa aos noventa minutos antes do nada, e o jogo vale apenas pela tentativa do tricolor chegar a semifinal, um empate e uma vitória do Madureira, sobre o Botafogo, decide a classificação do time suburbano e a eliminação do tricolor da elite. 

Existem milhares de histórias do Fla x Flu, mas cá pra nós, hoje não dá para ficar lembrando algumas delas, deixo para um possível confronto entre ambos, na final ou semifinal da competição, e agora não vejo razões suficientes até para contar os grandes jogos entre ambos ou entrar na polêmica sobre o vilão do clássico, o Fluminense, que segundo os seus torcedores ganha todas as finais e por isto é favorito para hoje, mas que final será jogada hoje? Deixo a questão com os amigos notáveis e com os seguidores. 

Dirão os mais atentos que o jogo do Friburguense. contra o Boavista, na próxima rodada, não será um confronto direto contra o rebaixamento, o tricolor da serra joga hoje, contra o Vasco, e se vencer escapa da degola, tudo bem, mas será que o Vasco deixará pelo menos um pontinho precioso em Nova Friburgo? 

Se deixar a última rodada será daquelas do jeito que a Ferj jamais esperaria, uma tremenda decisão envolvendo o Madureira, que tem chances concretas até de chegar ao título.  E vamos ao Fla x Flu, que começa às seis e meia da tarde e com direito a uma excelente preliminar, para quem ficará em casa para ver na tevê, tem Corinthians x Santos, na Arena de Itaquera, e será um abre jogo sensacional.  

Feliz Páscoa para todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção