Papo de Bola - Fla vence Vasco em jogo fraco em Manaus

Que tal, gostaram do amistoso de ontem, em Manaus, entre Flamengo x Vasco? Eu gostei, provou tudo aquilo que venho dizendo por aqui há um bom tempo. Provou que as contratações do Flamengo não surtiriam o efeito desejado e o grupo que ficou é mesmo de nível B, provou que o Vasco, com todo alarde do Eurico, continua o mesmo do tempo de Dinamite, ou seja, também é nível B e, finalmente, que ambos irão disputar palmo a palmo o fraco campeonato carioca e penar um bom bocado para não serem rebaixados para o nível B do Brasileirão. 

Na hora do jogo, ah, o Flamengo venceu por 1x0 com um gol que saiu da única jogada que poderia resultar em bola na rede, ou seja, em bobeada de um jogador nível C e aproveitamento de um dos poucos nível A em campo, Éverton. Mas eu dizia que na hora do jogo alguém me alertou, via Facebook: "Dutra, veja lá, o Negueba voltou e está jogando".

Procurei, não encontrei o garoto, ídolo do Sefinho, mas pelo visto o meu amigo do Face estava falando de Marcelo Cirino, que se nã for o clone visual do Negueba é sua cópia dentro de campo, corre, corre, não produz, perde gol e não pensa, é daqueles que ou corre ou pensa, os dois juntos jamais. 

Outra colocação do Facebook, durante o jogo, veio do amigo Alan Patrick, flamenguista fanático lá da minha Miracema: "Como pega este Paulo Victor, é um monstro". E a resposta também foi admirável, do Sérgio Magalhães: "Goleiro de time ruim sempre se destaca, mas o cara é bom".

 E por falar nisto mais uma vez que Paulo Victor salva o Flamengo de uma derrota nestes dois amistosos preparativos para a temporada 2015, o Vasco só não virou o primeiro tempo com dois ou três gols de vantagem graças as belas defesas do goleiro rubro-negro. 

Mas num todo foi um jogo bom de ver, corrido, disputado e com gana, e isto podemos colocar na conta da rivalidade promovida pelo presidente Eurico Miranda, que coloca na cabeça de seus atletas que vencer o Flamengo é sinônimo de título e, felizmente, nas arquibancadas correu tudo em paz e em campo também, apesar do fraco árbitro que comandou a partida, errou para os dois lados e não influiu no marcador. 

O melhor do jogo? O melhor do jogo foi a execução dos hinos dos dois clubes antes do jogo no lugar do manjado hino nacional. Bem legal, tomara que a moda pegue.

Comentários

  1. O Marcelo fez um campeonato brasileiro de 2013 excepcional. O A. Paranaense não aceitou negociá-lo e em 2014 não foi nem sombra do jogador do ano anterior. Foi vendido e agora precisa voltar a jogar como antes. Se voltar, é excepcional atacante.
    Vou ver hoje o tape ou os melhores momentos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler que houve briga no intervalo com quebra de cadeiras do estádio. A torcida do Corinthians não está sozinha. Li e repasso: Tudo é decadente no futebol brasileiro, árbitros, jogadores, técnicos, entidades, mídia esportiva e para fechar com chave de ouro, a decadente torcida.
    Hoje vai ter briga em Limeira na Copinha. E assim vai.
    Sou do tempo que as torcidas ficavam juntas, a gente olhava pro cara do lado e imaginava que torcia para o outro time e ficava desconfiado. Mas nada além disso. Quando surgiram as organizadas nos anos 70 naturalmente as torcidas se agrupavam em torno delas e assim começou a se fazer a separação, ainda de forma natural. Depois vieram as cordas separando as torcidas.
    Mas tínhamos também brigas mas eram somente dentro do estádio e as consequências eram bem menores. Mas presenciei nos anos 60 um maluco que sacou um revolver. Abriu-se rapidamente um clarão nas arquibancadas e teve gente que foi prensada nos gradis.

    ResponderExcluir
  3. Nas numeradas térreas do Morumbi, anos 80, estava indo pra meu setor. Entre as numeradas tinha o local das gerais, pessoal que ficava atrás do gol e em pé. Um corintiano entrou erradamente e saíram vários santistas querendo massacrá-lo. Estava passando, com a camisa do Corinthians e um deles mesmo correndo me acertou um soco no estômago. Perdi até a respiração. Não tinha nada a ver e sobrou para mim.

    ResponderExcluir
  4. Dutra, como costumo dizer, tem dia que você é insuperável, hoje é um deles. Seu comentário está perfeito para um jogo que não vi, porém, fiquei sabendo do resultado pelo G1 na hora que fui dormir. Dormi o sono dos justos, pois acertei na opção de não perder meu tempo vendo este jogo cujo resultado já era esperado, apenas não sabíamos de quanto seria a derrota, conforme havia previsto aqui no blog. Aliás, para piorar as coisas ficaremos na lanterna devido à nova derrota que teremos diante do fortíssimo SP.
    Começa a todo vapor a nova gestão do Euvírus, um flamenguista enrustido que deve neste momento estar dando boas gargalhadas, só otário acredita que Euvírus é vascaíno.
    Com Eurico Miranda na presidência, os próximos três anos serão negros para o Vasco, ainda assim, como escrevi anteriormente vejo que, o Vasco ganhará um turno do campeonato carioca (o do canavial) e talvez, até um campeonato carioca; ainda, será eliminado da Copa do Brasil, em São Januário, por um clube pequeno do futebol brasileiro, provavelmente do centro oeste; ainda, sempre lutará para ficar entre os oito últimos colocado do campeonato brasileiro, talvez não caia; ainda, triplicará as dívidas do Gigante. É o que poderemos esperar de bom na sua nova gestão, o pior será o fechamento definitivo do CR VASCO DA GAMA, ah, esqueci-me de dizer que irá construir mais uma estátua para o Romário ou Romarinho.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo: acabei de ver o gol do jogo, tenho razão ou não? O zagueiro ou cabeça de área (bagre) que estava com a camisa do Vasco, lembrou-se do recado do Euvírus no vestiário e resolveu entregar a bola para o flamenguista, se tivesse perdido o gol o problema não era mais dele.
    Esse é o meu Vasco de hoje, uma casa flamenguista com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Pelo que disse o Adilson errou para os dois lados, porém, não sei se os erros cometidos contra o Vasco foram mais graves, acho que não, pois neste quesito tenho que fazer justiça ao Eurico, o Vasco não leva a pior.
    E você gostou do jogo? Eu não vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não vi, mas adorei o "jogo". Dizem que o Vasco vai ser rebaixado desse torneio de verão. Ficará em último, eu não concordo, acho que ficará em terceiro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção