Quem leva a Bola de Ouro da Fifa?

Hoje tem a famosa escolha do melhor do mundo da Fifa e, parece filme repetido, Cristiano Ronaldo e Messi estão entre os três a serem votados e a surpresa é a presença de um goleiro, me parece que é o primeiro desde a criação do prêmio, e por incrível que pareça tem jornalista dizendo que Manoel Neuer, o goleiro alemão que reinventou a forma de jogar no gol, é um possível favorito a conquista do prêmio. Será?

Seria uma boa a escolha do goleiro alemão, explico: A mesmice está imperando na Fifa, me parece que há cinco ou seis anos a dupla Messi & Cristiano Ronaldo está dividindo o troféu e as indicações os jogadores, técnicos e jornalistas do mundo inteiro, que tem direito a voto, e sair um pouco desta situação até que seria agradável e daria maior credibilidade ao evento, não que o português e o argentino não mereçam estar no topo, mas mudar é sempre bom, certo?

Quando falei neste tema, ontem, no Armazém, o Lenílson mandou lá de dentro do balcão: "E quem seria escolhido? Negueba Júnior? Diguinho?" É, fica a questão no ar, Neymar, se fizesse uma bela Copa do Mundo estaria na lista final? Quem seria o outro grande craque merecedor da Bola de Ouro da Fifa? Muller, da Alemanha? Tommy Kross, também alemão? 

Comentários

  1. Contra a vontade do Categoria, ainda daria o prêmio ao Zico. Aos sessenta e tantos anos, levar mais de 50.000 pagantes ao Maracanã pra curtirem uma pelada e fazer gol, dar passes perfeitos,seria feita a justiça do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu daria ao Euvírus, com quase oitenta anos, foi eleito com uma votação expressiva e ainda trouxe de volta o Isaías Tinoco, o Angione, o Nílson Gonçalves (que não é meu parente), e o seu filho, o Alvírus Miranda. Com uma bagagem dessa, nem o Negueba Júnior seria parelha. O Galinho ainda pode esperar mais um pouco, pois é bem mais novo. rsrs

      Excluir
  2. Eles voltaram! Salve salve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora é a vera, impossível, dentre os indicados, não dar o prêmio ao português, o cara é pura máscara mas joga pra caramba.

      Excluir
    2. Mas que o galinho merecia, outras feras também mereceram, o Edmundo por exemplo, o Sávio antes de se transferir para o Real também mereceu, e outros mais.

      Excluir
    3. O moço voltou com a corda toda do túnel do tempo, mas, como águas passadas não movem moinho faça de contas que estou de acordo, aliás, indiferente.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção