Papo de Bola - Fla vence Vasco em jogo fraco em Manaus

Que tal, gostaram do amistoso de ontem, em Manaus, entre Flamengo x Vasco? Eu gostei, provou tudo aquilo que venho dizendo por aqui há um bom tempo. Provou que as contratações do Flamengo não surtiriam o efeito desejado e o grupo que ficou é mesmo de nível B, provou que o Vasco, com todo alarde do Eurico, continua o mesmo do tempo de Dinamite, ou seja, também é nível B e, finalmente, que ambos irão disputar palmo a palmo o fraco campeonato carioca e penar um bom bocado para não serem rebaixados para o nível B do Brasileirão. 

Na hora do jogo, ah, o Flamengo venceu por 1x0 com um gol que saiu da única jogada que poderia resultar em bola na rede, ou seja, em bobeada de um jogador nível C e aproveitamento de um dos poucos nível A em campo, Éverton. Mas eu dizia que na hora do jogo alguém me alertou, via Facebook: "Dutra, veja lá, o Negueba voltou e está jogando".

Procurei, não encontrei o garoto, ídolo do Sefinho, mas pelo visto o meu amigo do Face estava falando de Marcelo Cirino, que se nã for o clone visual do Negueba é sua cópia dentro de campo, corre, corre, não produz, perde gol e não pensa, é daqueles que ou corre ou pensa, os dois juntos jamais. 

Outra colocação do Facebook, durante o jogo, veio do amigo Alan Patrick, flamenguista fanático lá da minha Miracema: "Como pega este Paulo Victor, é um monstro". E a resposta também foi admirável, do Sérgio Magalhães: "Goleiro de time ruim sempre se destaca, mas o cara é bom".

 E por falar nisto mais uma vez que Paulo Victor salva o Flamengo de uma derrota nestes dois amistosos preparativos para a temporada 2015, o Vasco só não virou o primeiro tempo com dois ou três gols de vantagem graças as belas defesas do goleiro rubro-negro. 

Mas num todo foi um jogo bom de ver, corrido, disputado e com gana, e isto podemos colocar na conta da rivalidade promovida pelo presidente Eurico Miranda, que coloca na cabeça de seus atletas que vencer o Flamengo é sinônimo de título e, felizmente, nas arquibancadas correu tudo em paz e em campo também, apesar do fraco árbitro que comandou a partida, errou para os dois lados e não influiu no marcador. 

O melhor do jogo? O melhor do jogo foi a execução dos hinos dos dois clubes antes do jogo no lugar do manjado hino nacional. Bem legal, tomara que a moda pegue.

Comentários

  1. O Marcelo fez um campeonato brasileiro de 2013 excepcional. O A. Paranaense não aceitou negociá-lo e em 2014 não foi nem sombra do jogador do ano anterior. Foi vendido e agora precisa voltar a jogar como antes. Se voltar, é excepcional atacante.
    Vou ver hoje o tape ou os melhores momentos.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler que houve briga no intervalo com quebra de cadeiras do estádio. A torcida do Corinthians não está sozinha. Li e repasso: Tudo é decadente no futebol brasileiro, árbitros, jogadores, técnicos, entidades, mídia esportiva e para fechar com chave de ouro, a decadente torcida.
    Hoje vai ter briga em Limeira na Copinha. E assim vai.
    Sou do tempo que as torcidas ficavam juntas, a gente olhava pro cara do lado e imaginava que torcia para o outro time e ficava desconfiado. Mas nada além disso. Quando surgiram as organizadas nos anos 70 naturalmente as torcidas se agrupavam em torno delas e assim começou a se fazer a separação, ainda de forma natural. Depois vieram as cordas separando as torcidas.
    Mas tínhamos também brigas mas eram somente dentro do estádio e as consequências eram bem menores. Mas presenciei nos anos 60 um maluco que sacou um revolver. Abriu-se rapidamente um clarão nas arquibancadas e teve gente que foi prensada nos gradis.

    ResponderExcluir
  3. Nas numeradas térreas do Morumbi, anos 80, estava indo pra meu setor. Entre as numeradas tinha o local das gerais, pessoal que ficava atrás do gol e em pé. Um corintiano entrou erradamente e saíram vários santistas querendo massacrá-lo. Estava passando, com a camisa do Corinthians e um deles mesmo correndo me acertou um soco no estômago. Perdi até a respiração. Não tinha nada a ver e sobrou para mim.

    ResponderExcluir
  4. Dutra, como costumo dizer, tem dia que você é insuperável, hoje é um deles. Seu comentário está perfeito para um jogo que não vi, porém, fiquei sabendo do resultado pelo G1 na hora que fui dormir. Dormi o sono dos justos, pois acertei na opção de não perder meu tempo vendo este jogo cujo resultado já era esperado, apenas não sabíamos de quanto seria a derrota, conforme havia previsto aqui no blog. Aliás, para piorar as coisas ficaremos na lanterna devido à nova derrota que teremos diante do fortíssimo SP.
    Começa a todo vapor a nova gestão do Euvírus, um flamenguista enrustido que deve neste momento estar dando boas gargalhadas, só otário acredita que Euvírus é vascaíno.
    Com Eurico Miranda na presidência, os próximos três anos serão negros para o Vasco, ainda assim, como escrevi anteriormente vejo que, o Vasco ganhará um turno do campeonato carioca (o do canavial) e talvez, até um campeonato carioca; ainda, será eliminado da Copa do Brasil, em São Januário, por um clube pequeno do futebol brasileiro, provavelmente do centro oeste; ainda, sempre lutará para ficar entre os oito últimos colocado do campeonato brasileiro, talvez não caia; ainda, triplicará as dívidas do Gigante. É o que poderemos esperar de bom na sua nova gestão, o pior será o fechamento definitivo do CR VASCO DA GAMA, ah, esqueci-me de dizer que irá construir mais uma estátua para o Romário ou Romarinho.

    ResponderExcluir
  5. Em tempo: acabei de ver o gol do jogo, tenho razão ou não? O zagueiro ou cabeça de área (bagre) que estava com a camisa do Vasco, lembrou-se do recado do Euvírus no vestiário e resolveu entregar a bola para o flamenguista, se tivesse perdido o gol o problema não era mais dele.
    Esse é o meu Vasco de hoje, uma casa flamenguista com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Pelo que disse o Adilson errou para os dois lados, porém, não sei se os erros cometidos contra o Vasco foram mais graves, acho que não, pois neste quesito tenho que fazer justiça ao Eurico, o Vasco não leva a pior.
    E você gostou do jogo? Eu não vi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não vi, mas adorei o "jogo". Dizem que o Vasco vai ser rebaixado desse torneio de verão. Ficará em último, eu não concordo, acho que ficará em terceiro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina