Fogão é líder e Vasco sobe na tabela

Futebol é mesmo uma caixinha de surpresas e, de vez em quando, nos prega peças gostosas e, em outras vezes, decepcionantes. Ontem, por exemplo, diferente do que foi na quarta-feira, para o Flamengo, Vasco e Botafogo deram a certeza de que estão trilhando um caminho diferente do rubro-negro empolgaram seus torcedores contra Goiás e Vitória, respectivamente, com  um jogo que, podemos dizer, agradou a maioria.

No jogo das sete horas o Botafogo não teve muita dificuldade para liquidar as pretensões do Vitória, que veio ao Rio para não perder e até incomodou nos primeiros quinze minutos, Biancussi deu trabalho e parecia disposto a atrapalhar o objetivo dos alvinegros, que era chegar a liderança do Brasileirão. Porém, tem sempre um porém, o time baiano é fraco e foi totalmente envolvido pelo Botafogo que fez um gol em cada tempo e liquidou a fatura com facilidade. 

Lá no Serra Dourada, em Goiana, o Vasco começou bem, mostrou evolução e até merecia algo melhor no primeiro tempo. O Verdão do Centro Oeste estava perdido em campo e se mostrou instável, o que foi aproveitado pelos cariocas, sem Juninho para dar equilíbrio, para fazer 1x0 e segurar o resultado, que o levaria para um grupo mais próximo dos líderes. 

No segundo tempo o time goiano cresceu na briga, equilibrou o jogo e chegou ao merecido empate com um gol de pênalti, quase no final do jogo, que poderíamos até chamar de castigo para o bravo time vascaíno, que naquele momento do jogo estava perdido, sem força ofensiva e jogando apenas para segurar o empate, e, quem muito segura, acaba tomando gol quando não quer. Empate justo.

Botafogo líder e Vasco longe da zona de rebaixamento o resultado de uma quinta-feira boa para quem gosta de futebol, que começou cedo, com a vitória do Milan sobre o São Paulo e do Bayern sobre o Manchester City, em jogos amistosos na Alemanha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção