Seria Jorginho o único culpado?

Enquanto o Goytacaz jogava em São João da Barra, o jogo começou com uma hora de atraso e ninguém exigiu que o árbitro desse um WO no time da casa, me preparava para ver mais um vexame do Flamengo no Brasileirão. Bem, pelo menos eu pensava assim quando vi o time que Jaime de Almeida Filho apresentou a escalação do time titular, que enfrentaria o Criciúma, lá em Santa Catarina, pela quinta rodada do Brasileirão 2013.

E não é que logo aos dez minutos eu recebo uma ligação do Mariano Bicudo, aquele mesmo que bateu no Jorginho na quarta-feira, me dizendo que estava gostando do comportamento do time e que até Hernane estava indo muito bem na partida. Fiquei surpreso, afinal o moço detonou todo mundo e, em apenas três dias, já mudava de opinião?

Eu não fiquei animado, você já olhou a escalação do Criciúma? Já viu quem joga lá? Me aponte um dos onze que possa jogar no seu time ou no Flamengo atual? Não encontrou? Claro que não, por isto eu não estava nem um pouco empolgado e achava que o Flamengo fazia apenas a sua obrigação, suar a camisa e mostrar o mínimo de interesse pelo jogo.

O tal de Fabinho, que entrou na onde de Elias, ajudou bastante, um time razoável ficar sem um jogador contra um time um pouco melhor é dar colher de chá ao mocinho. Ainda bem que o time carioca soube aproveitar a tal vantagem numérica, Fabinho foi expulso por uma "carada" em Elias e daí pra frente só deu Flamengo e os gols saíram naturalmente, até Gabriel fez dois gols, um deles espírita, com a colaboração do goleiro.

Vitória por 3x0, placar clássico que dá moral? Nada disto, faz apenas uma pausa com mais tranquilidade, o Flamengo, como todos outros, só volta a jogar em julho e até lá pode aparecer um novo treinador, um novo reforço de qualidade e uma nova estrutura tática para o time titular do rubro-negro carioca.

É bom dizer aqui que o Corinthians empatou e segue sua sina de não vencer no Brasileirão. O Vasco empatou com o Bahia e o Cruzeiro também empatou com o Internacional. E o Botafogo, bem, o Botafogo, enquanto escrevo este texto, está vencendo a Ponte Preta por 1x0, gol de Seedorf, em Campinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção