Brasil é favorito, sim senhor.

Menos, gente... Menos, por favor. Tudo bem que a fase não é boa, que o time ainda não está rendendo o esperado, mas até aí vai tudo de acordo com as previsões pessimistas, mas chegar ao cúmulo de dizer, ouvi ontem no Armazém do Lenílson, que o Japão é favorito para este jogo de estreia na Copa das Confederações é exagerar demais e merece um comentário especial deste analista que vos fala. 

Pode até não vencer, o futebol é bom por nos oferecer resultados surpreendentes e não ter lógica, diferente do vôlei, que um dia o Japão foi superior ao nosso e hoje, em uma quadra em qualquer canto do país, o time de Bernardinho é favorito absoluto e ganha dez em dez jogos contra os nipônicos. 


No futebol é diferente e apesar de saber, de cor e salteado, que os japoneses estão em ritmo de jogo e fazem boa campanha nas Eliminatórias, onde conseguiram classificação antecipada, o Brasil sempre será favorito e jogando em casa sou mais o time da CBF.


Felipão já tem  um time formado, falta apenas definir qual o esquema que pretende usar, o defensivo, com três volantes, três meias e um atacante ou com dois volantes que sabem jogar e um quinteto ofensivo e veloz. Se ele optar pela segunda opção terá minha torcida e até mesmo minha audiência, mas se insistir com esquema retrancado e medroso eu vou preferir ir a festa junina da Luna, minha neta, e deixar o jogo para os melhores momentos logo mais à noite.


E como ainda não encontrei a escalação oficial de Felipão, para este jogo de estreia, continuo na expectativa de definir o que fari às quatro da tarde. Fico em casa ou vou a festa junina? Alô! Felipão, bota o time ofensivo e ganhe um expectador. E, por favor, turma de seguidores do blogueiro, meu pitaco é otimista e acredito que o Brasil ganhe de goleada do bom, apenas isto, bom time do Japão, qualquer outro resultado será prova que as mudanças não deram certo e que será preciso fazer uma lavagem geral na entidade.

Comentários

  1. Em tempo que jogar contra o Japão era sinônimo de goleada e facilidade, é triste ver uma Seleção, que já foi a maior do mundo e hoje ocupa a 22ª colocação no Ranking, ser a favorita, mas não unânime.

    Isso me deixa triste, não pelo fato do futebol Japonês ter evoluído tanto ( evoluiu), mas pelo fato da nossa seleção ter regredido e muito.

    Acho que o Brasil, classifica em segundo do Grupo, caindo na semi.

    ResponderExcluir
  2. Sempre vou torcer para a seleção . Mas com intensidade somente na Copa do Mundo.
    Esta Copa das Confederações não tem muito sentido para mim. Se por acaso pintar um Brasil x Espanha aí sim vai dar emoção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção