A hora é de férias para o maluco por futebol

É, uma parada para descansar os olhos e a mente do futebol se faz necessária, bendita hora que chegou esta Copa das Confederações, que nos dará quase trinta dias de folga futebolística, eu pelo menos vou escolher o que ver e dar uma boa reciclada nos meus livros, meus filmes e nos passeios pela cidade ou arredores.

E já vai começar por hoje, mesmo sabendo que tem Eliminatórias aqui no nosso continente pegando fogo, que tem Brasileirão Série B querendo pegar no tranco, mas nada disto está me chamando muito a atenção, exceto aquele jogo em Caracas, entre Venezuela x Uruguai, que vale mesmo alguma coisa, o resto é figuração e não dizem  nada ao meu interesse do momento.

Tem o que na Série B? Chapecoense x Payssandu me parece uma boa opção, às sete e meia da noite, mas me poupe de ver ou indicar Oeste x São Caetano, no mesmo horário, ninguém merece. Pode ser que até dê uma espiadinha em Ceará x Figueirense, dois times que já foram habituais na Série A, mas que hoje nem mesmo entre os quatro da B estão. Guaratinguetá x Joinvile só vale mesmo para conferir se o JEC está mesmo assanhado e merece estar no G4 da Série C, pois ver os noventa minutos deve ser bem desinteressante.

Outros dois ex-frequentadores da elite, Avaí x América Mineiro, poderia ser o jogo indicado, mas com a saturação de futebol na tevê eu vou passar em branco, como também passarei por América/Natal x Palmeiras, aliás o Verdão não está valendo nem uma zapeada, está em fase negra, que não larga do pé do Porco, e o time potiguar está, que me perdoe o amigo Leandro Sena, uma draga danada.

Então, o que sobrou? Nada. Vou ver um bom filme logo mais à noite e após Venezuela x Uruguai eu vou ler um bom livro, que já está em minha cabeceira há alguns anos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção