Jogo horrível, mas bom para o Vasco

 Depois de assistir a um grande jogo, lá na decisão do Intercontinental de Clubes da Fifa, o empate entre Flamengo e PSG (nos pânsltis deu PSG), me aventurei a ver Corinthians x Vasco. Ufa! Só mesmo sendo um bom profissional e compromissado com seus leitores, para ver o que vimos, eu e vocês, lá na Arena do Timão, em São Paulo. 

Um tal de cai e chora dores inexistentes, dos dois lados, um tal de reclamar de todas as marcações do árbitro, bolinho de jogadores dos dois lados, e futebol, que é bom e eu gosto, não era jogado e por isto, sem mais comentários, o placar em branco ficou até o final e me deixou ainda mais aborrecido do que estava antes da partida pela decisão da Copa do Brasil. 


Comentários

  1. Infelizmente o futebol profissional jogado no Brasil foi assim o ano inteiro, sem nenhuma excessão. Os jogadores que atuam no maior mercado futebolístico da América do Sul, o brasileiro, ainda não entenderam que existe milhões de torcedores na frente de uma TV assistindo suas imbecilidades, genialidades individuais, coletivas e comportamentais. / O que se vê em todo o continente do Sul das Américas é uma total falta de noção de que futebol deve ser jogado como espetáculo e não só como competição, embora, vencer seja o principal objetivo das partidas do futebol nas competições, portanto, tem hora que a bola deve ir para o mato porque o jogo é de campeonato, assim dizia Antônio Porto, narrador goiano que veio para a Globo do Rio de Janeiro. / Um dos piores jogos do ano, foi a final da Libertadores entre Flamengo x Palmeiras, coisa horrorosa! Salvou o que deveria ser um espetáculo de futebol foi a emoção por valer título da Glória Eterna

    ResponderExcluir
  2. Os jogadores que atuam no Brasil sabem jogar bem o futebol e praticar suas regras, mostram isso quando atuam nas compeções da FIFA, já nas competições organizadas pelas Federações, CBF e COMENBOL predomina o antiprofissionalismo e a deselegância futebolística. Culpa dos árbitros? Acho que não, culpa principalmente das entidades máximas do continente sul-americano. O dia em que elas forem parecidas com a UEFA e principalmente a FIFA, nosso futebol será totalmente diferente. / Mas, sabe como é? O esporte em geral mostra a boa ou má educação, habitos, costumes e comportamento dos usuários nos jogos esportivos em suas praças de esportes. Cada povo mostra o que de fato é e tem para mostrar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Champions define semifinalistas

Triste Campeonato Carioca

Quem vai a Copa?