Fla vence e é "dono" das Américas

 O Flamengo me deixou a impressão, nos primeiros minutos do jogo no Inteercontinental, que faria uma grande partida e com o gol, oferecido pela zaga do Cruz Azul, a certeza de que poderia ser uma vitória fácil aumentou ainda mais. 

Porém... tem sempre um porem, o Cruz Azul descobriu o espaço e a fragilidade de marcação do meio campo rubro-negro e, com a certeza de que ataque brasileiro não incomodava, resolveu partir para frente e foi senhor da partida nos vinte minutos finais do primeiro tempo e chegou aao empate com mérito.

O segudo tempo começou e a história não mudou. Foram dez minutos do Cruz Azul até que Filipe Luís fez a diferença e as trocas deram certo e o Flamengo começou a jogar um futebol diferente e objetivo e tomou conta do campo adversário e fechou o meio e Arracaeta mais uma vez achou o caminho do gol e fez 2x1, placar que naquele momento era justo.

A entrada de Cebolinha foi fundamental para o crescimento do time carioca, colocou velocidade, confiança no drible e muito objetivo nas suas jogadas ofensivas. Bruno Henrique voltou ao jogo e foi importante. Mas há de se relatar a força defensiva do Flamengo que soube suportar a pressão do Cruz Azul tanto no primeiro tempo, no melhor momento dos mexicanos, quanto no final do jogo, quando houve novamente pressão mexicana. 

Resumo: Flamengo começou bem, se perdeu no final do primeiro tempo. Cruz Azul começou bem o segundo tempo e o Flamengo voltou a jogar no final do jogo com as mudanças de Felipe Luís. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Champions define semifinalistas

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão