Monsaraz, Évora e Lisboa 2022

Adentramos em Portugal, pela terceira vez em doze anos,  desta vez nossa porta de
entrada foi a bela freguesia portuguesa, localizada na região do Alentejo, conhecida por sua beleza natural e suas muralhas, que protegem os belos castelos que estão na colina e que dá um pouco de trabalho e suor para alcança-los. E, depois de uma bela caminhada chegamos até a cidadela de Monseratz, apenas 760 habitantes distribuídos em 9km quadrados, mas com uma intensa história desde sua fundação em 1276. 

Visita curta, tempo suficiente para conhecer as maravilhas tombadas pelo patrimônio

histórico português e ver, lá de cima, uma das mais belas vistas de toda esta viagem de 2022. Antes mesmo do almoço, por volta da uma da tarde, deixamos Monsaraz e seguimos rumo a Lisboa, mas no meio do caminho tinha uma visita aguardada por todos nós, Évora, a capital do Alentejo, onde cumpririamos uma programação de duas horas, ou um pouco mais, visitando a Catedral de Évora, onde está a famosa "Capela dos Ossos", e o centro histórico da cidade. 

Porém, tem sempre um porém, a forte chuva que caiu desde que chegamos a cidade fomos impedidos desta visita e a passagem pela cidade ficou restrita a um almoço, claro que um bacalhau para matar o desejo, a Catedral e a Capela dos Ossos, e daí partimos para Lisboa, a capital dos portugueses, onde chegamos por volta das sete da noite com tempo suficiente para ver, via televisão, a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. 

Lisboa será contada no capítulo aqui acima do blog. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS