Andando por Marrocos - 2022

 

Uma viagem programada, bem projetada e com um roteiro bem puxado e com jeito de que nada daria certo para o casal septagenário. Mas que nada! Foi um roteiro bem aceito por nós e com um jeito muito especial de viajar pelo mundo, ou seja, conhecendo dez cidades em oito dias e com uma aventura que podemos dizer "fora da curva".

E que aventura seria esta? Simples de explicar. Só em andar pelo Deserto do Sahara já nos diz algo impactante e você, que me lê neste momento, andaria de camelo pelas areias quentes do deserto? Pois é, preciso ser forte e batuta para encarar uma hora de passeio no alto do animal mais amado da África e é necessário ter coragem suficiente para suportar o sol, quase quarenta graus, lá no meio da areia quente e chegar ao abrigo encontrar uma temperatura em torno dos oito graus e um vento, frio e  constante, soprando contra o seu peito, que é preciso colocar um agasalho forte para proteção. 

Chegamos a cidade de Quarzazate por volta das sete da noite após saírmos d


e Marraquech, passado por Ait Benhadou, cruzando a Cordilheira do Atlas, elevados picos frequentemente nevados, isto mesmo, Marrocos tem sol, neve, frio, calor e pequenos povoados que vibram com a presença de turistas em suas paragens. A ida para o Sahara esstava programada para às quatro da tarde e foi cumprida a risca pelo nosso gui Hassan. 

Saimos do hotel em caravana, cinco veículos 4x4 para cruzar quarenta e seis quilômetros até nosso destino, as Dunas do Sahara, e com um sol de Rio de Janeiro, no verão, chegamos para cumprir o mais esperado programa do giro de oito dias pelo Marrocos, claro as dunas e os camelos que poderiam ser a cereja do bolo desta incrível jornada pelo Marrocos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS