A história de uma foto - A polca em Cracóvia

 

Já postei esta foto em outros momentos e até contei como foi tirada e o motivo pelo qual subi ao palco para dançar a Polka com as polacas, em Cracóvia, na Polônia, em março de 2013, em nossa viagem pelo Leste Europeu, que começou em Praga e terminou em Berlim com 15 dias viajando e conhecendo a neve durante todo o nosso roteiro. 

Bem, aqui não é para contar o roteiro e sim o motivo da foto clicada, esta foi obra de Marina Dutra, que me incentivou a ir ao palco após convites, recusados por todos do grupo, para dançar com as meninas do pub que insistiam em ter um da turma no palco de danças típicas. 

Me senti seguro e fui, no primeiro convite, e agradei tanto que me chamaram para uma segunda "apresentação", que também foi aplaudida pelos meus companheiros de viagens e dos que estavam presentes no lugar, que por sinal vale a pena explicar: Um pub montado em um dos bankers da Segunda Guerra, bem subterrâneo, e como estava, lá fora, um frio de três graus, negativos, o convite do guia para este jantar com danças típicas caiu muito bem, e, dizem os caras da excursão, que fui a grande atração da noite. Eu acreditei. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Sonho ou utopia?