O Rio mostrou a sua cara para o mundo

O fechamento dos Jogos Rio 2016 mostrou a cara do Brasil e, assim espero, botou o Carnaval de Verdade em evidência e, assim espero, despertou no mundo uma vontade incrível de conhecer a verdadeira música brasileira, aquela música que marcou e ficou eternizada nos corações de todos os foliões brasileiros. 

Que espetáculo bonito, simples, inesquecível e cheio de graça, beleza, qualidade visual e musical, além de uma alegria que contagiou os gringos e brasucas e deixará saudades em quem por aqui apareceu para vibrar com os Jogos Olímpicos, realizado com maestria pelos cariocas durante vinte dias na Cidade Maravilhosa. 

Só um senão, o longo discurso do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, mas perdoo o dirigente, ele se empolgou com o sucesso de sua obra e desabafou em seu demorado pronunciamento e por pouco não levou uma sonora vaia do torcedor, que já estava contagiado pelo samba e pelas marchinhas, que vinham do gramado do Maracanã. Um pequeno deslize perdoado por este escriba. 

E o legado? Este tema eu vou deixar para comentar no final do ano, não cabe nenhum pitaco no momento, ainda é cedo para sabermos o que as obras para os Jogos Olímpicos irão mudar a vida do carioca ou se os resultados influenciarão ou não na melhoria do esporte brasileiro, mas de uma coisa eu fico com a certeza absoluta, se este país sabe fazer uma festa com qualidade porque não governa o país com esta mesma dedicação e sabedoria? 

Comentários

  1. Vamos falar sobre o Carlos Arthur Nuzman ?

    1)Está há frente do COB desde 1974 e ainda quer se candidatar a reeleição no final de desse ano;
    2)Afirma que não tem remuneração no COB mas não informa de onde tira seu sustento para se manter;
    3)Entende que o COB não tem que prestar contas de suas receitas e despesas por ser órgão privado, mas esquece de dizer que recebe MUITO dinheiro público;
    4)Considera que dinheiro de Estatal não é dinheiro público;
    5)Está atolado até o pescoço de denúncias sobre empresas que possuem negócios escusos com o COB;
    6)O Brasil mesmo sendo a 10 economia no mundo e o 5 país mais populoso do planeta permanece tendo um retrospecto olímpico ridículo.

    É esse tipo de dirigente que vocês querem administrando o esporte nesse país ?

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Legado ?

    Panamericano Rio 2007, apenas nove anos atrás, o que ficou de legado ?

    a)Maracanã ? Fizeram um novo estádio e mesmo assim os times da cidade não jogam lá.
    b)Engenhão ? Estrutura Condenada, meses e meses fechado;
    c)Vila dos Atletas ? Problemas Estruturais.
    d)Velódromo ? Foi 100 % desmontado, 100 %, e construíram um novo;
    e)Parque Aquático Julio Delamare ? Está fechado, fechado, nenhuma atividade.

    COPA DO MUNDO 2014

    Quantos estádios fechados e dando prejuízos de manutenção ? Se o país não consegue fazer gestão de estádio de futebol que é o esporte mais praticado no país, somos o país do futebol, vai conseguir fazer gestão de outros aparelhos esportivos?

    Então por essas e outros que eu não acredito em legado coisa nenhuma. A partir de hoje vem uma conta enorme para pagar, isso sim.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão

Flamengo vence outra