Comenda Jair Polaca é minha, com orgulho

Hoje a emoção bate mais forte neste coração doído e feliz. Pela terceira vez minha Miracema me presta homenagem e, com a mente coberta de lembranças, busco palavras para agradecer ao Vereador João Magalhães e a toda Câmara de Edis de minha terrinha.

Obrigado seria o justo dizer neste momento, mas é muito pouco para demonstrar o que sinto no peito e na alma. Ser condecorado com o Mérito Esportivo é fácil, é aceitável,  a emoção vem e se fixa, a emoção transborda quando o nome da Comenda é apresentado.

Jair Nascimento, falando assim poucos saberiam de quem se trata. Jair Palaca?  Sim este a cidade venera e reverencia,  o homem do futebol, do Carnaval e do samba,  aquele que passou por aqui sem deixar inimigos ou desafetos porque sempre foi da paz e do amor.

Sabem porque estou emocionado e feliz? Eu e Polaca temos muito em comum, joguei no seu Miracema FC, desfilei em sua escola de samba e cantei em seus bailes proletários.

Sobre a condecoração eu não comento, fico com a palavra do outro Jair Nascimento, o neto, o Polaquinha, o Jairzinho, que me disse ontem: "meu avô está feliz onde quer que esteja, ele te adorava e sabemos que você o amava também e ninguém melhor do que você para receber esta comenda com o nome dele"
Ai encerro e agradeço porque o coração pede.

Comentários

  1. Estarei lá para prestigiar a homenagem justa e merecida ao amigo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns futuro Comendador. Merecida e justíssima homenagem. Estarei lá para abraçá-lo, se Deus quiser!
    É difícil saber qual dos dois o mais importante, Jair Polaca, que emprestou seu nome a Comenda, ou, Adilson Dutra que receberá a Comenda. Dois baluartes miracemenses.
    Aproveito a oportunidade e parabenizo outro grande amigo, Antônio Carlos Pascoto da Costa, o nosso Toninho Veterinário, que receberá a Comenda Altivo Mendes Linhares. Também justíssima e merecida homenagem.

    ResponderExcluir
  3. muito merecida a homenagem para quem sempre enalteceu a terrinha

    parabens

    mundinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção