Série B do Rio: Rodada decisiva no sábado

Olá, não vou torrar a paciência do meu seguidor/blogueiro dizendo que o tal de índice técnica é um pé no saco dos times fluminenses, nem que o grande número de participantes destrói a Segunda Divisão do Rio.


Daqui prá frente temos que comentar a dura realidade dos jogos decisivos, as duas últimas rodadas serão fatais para quem não se fizer respeitar dentro ou fora de casa, e analisar as chances reais de classificação de cada um dos postulantes dentro do G5.


Não vou ficar aqui falando por hipótese, como um tropeço do Goytacaz diante do fraco Imperial, amanhã, no Ari de Oliveira e Souza. Não vou comentar neste espaço que o Rio Branco foi favorecido pela punição ao Carabepus, que seria seu adversário de amanhã, e por isto pode ganhar vaga pelo tal índice técnico.


Amanhã tem rodada decisiva e o alvianil de Campos pode carimbar, ou não, sua passagem para a segunda fase sem precisar de contas ou mágicas. O Goytacaz joga contra o Imperial, no Arisão, seus principais rivais tem jogos difíceis pela frente, e, mesmo assim, ainda terá que definir a vaga contra o Audax, fora de casa. 


Vejamos: Goytacaz (23pg) vence Imperial e chega a 26pg. Sampaio (25pg) perde em São João da Barra e permanece na situação de hoje. Angra perde em Cabo Frio e fica com os mesmos 25pg e o Audax, também com 26pg, tem jogo em casa contra o eliminado Juventus e pode chegar aos 29pg e ficar na boa sem depender da última rodada.


A Portuguesa (27pg) tem jogo duro contra o América (18pg) que ainda sonha em classificação, pela matemática e uma série de combinações de resultados, o time rubro ainda pode conquistar um lugar no G5 assim como a Cabofriense (18pg) que joga em casa contra o rival direto do Goytacaz, Angra dos Reis.


Pelo andar da carruagem, e pelo tropeço em Angra dos Reis, o Goytacaz precisará de somar pelo menos um ponto contra o Audax para garantir uma vaga direta para a fase decisiva.






Comentários

  1. Adilson, acorrendo esses resultados previsto por você na rodada de amanha, mesmo o Goytacaz empatando contra o Audax na ultima rodada, ele pode ser ultrpassado pelo Angra e pelo Sampaio Correia. Não tem saída tem que ganhar as duas para não depender de outro resultado na ultima rodada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção