Brasileirão - Dez jogos, duas "decisões" e algumas peladas no domingão

E hoje termina nossa alegria do ano, o Brasileirão acaba neste domingo e só restam duas "decisões" neste campeonato definido há quatro rodadas atrás e que teve o Flamengo como campeão, resta também qual será a diferença do primeiro para o segundo colocado, que hoje está em dezenove pontos e pode aumentar, e claro, também diminuir bastando para esta segundo opção o Flamengo não vencer o Santos, na Vila Belmiro. 

E o que falta ser decidido? Um rebaixado. E o que decidirá o rebaixamento? Cruzeiro não vencer o Palmeiras ou o Ceará não perder do Botafogo. O Cruzeiro tem 39 pontos e apenas, pasmem, apenas 7 vitórias em 38 jogos, e o Ceará tem 38 pontos e com empate chega a 39 e ganha no quesito vitória, 10 conquistadas, e com um ponto contra o Botafogo, logo mais  está definido o rebaixado, o Cruzeiro EC, de Belo Horizonte.

E a outra decisão? Vaga na Sul Americana entre Fluminense e Botafogo. Como será? Fluminense, 43 pontos, vencendo o Corinthians está na segunda via das competições da América do Sul. Ao Botafogo, 42 pontos, resta a opção de vencer o Ceará, por isto o jogo do Niltão ficou interessante, os dois times buscam algo no campeonato, um empate em número de pontos dá a vaga ao Glorioso, maior número de vitórias. 

E qual foi ou será o mico da rodada? Fica por conta da diretoria do Palmeiras. O que foi? Simples, após pedir torcida ´nica, contra o Flamengo, no domingo passado, a diretoria do Verdão criticou, em nota oficial, a decisão do poder público de Minas Gerais em aceitar o pedido do Cruzeiro para ter torcida única no Mineirão. Nem preciso gastar meus dedos para digitar o que penso, né mesmo?

E então hoje termina o Brasileirão com outros jogos que podem até ser interessantes, como Flamengo x Santos, na Vila Belmiro, um jogo que pode definir o vice-campeão Brasileiro, Vasco x Chapecoense, no Maracanã, cujo único interesse é saber se o Vasco terá mais de 70 mil pagantes no jogo desta tarde, não vale nada para coisa nenhuma, Internacional x Atlético Mineiro, que jogam para saber quem terminará bem o campeonato e outros jogos, que destaco abaixo, que não valem sequer uma espiada através do zap no controle remoto. 

Veja o que tem hoje, todos os jogos às quatro da tarde. 
Fortaleza x Bahia, clássico do nordeste que pode valer apenas a despedida dos dois treinadores, Ceni está cotado no Santos e Roger Machado no Fluminense. 

Avai x Athletico Paranaense - Vale saber de quanto o Avaí perderá para o Furacão. 

Goiás x Grêmio - Se Michael e Everton jogarem a partida será mais interessante e o Goiá, será que vai tomar um outro 6x1?

CSA x São Paulo - Um rebaixado e outro já na Libertadores, os dois conseguiram seus objetivos. Jogo a ser descartado pelo torcedor que gosta de um bom futebol. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção