Papo de Bola = Seletiva começa na quarta-feira e como estão os times?

Tenho sido cobrado durante toda a semana por não falar sobre a Seletiva, que começa na próxima quarta-feira, ou emitir opiniões ou comentar sobre o Goytacaz FC e sua perspectiva para o tal torneio, que apontará dois novos membros da Elite do Carioca 2018. 

Gosto de falar com propriedade, com conhecimento de causa e, nestes dias de dezembro, quando o Alvianil Campista entrou em reta final de preparação, assim como todos os outros cinco envolvidos na disputa pelas duas vagas, eu fiz um recesso de dez dias, passeando por Minas Gerais, e, com o final do Brasileiro e a disputa da Sul Americana, fase final, me desliguei do assunto doméstico e por isto evitei comentar o que não está bem traçado no meu conteúdo. 

O que sei sobre o Goytacaz é por ouvir dizer, manteve uma boa base do ano passado, trouxe alguns reforços, elogiados por muitos das redes sociais, estes mesmos que irão criticar caso os atletas não renderem o esperado, e por não conhecer nenhum dos contratados deixei passar batido e não analisei a chegada destes jogadores. 

O que falar do Macaé Esporte, primeiro adversário do Goytacaz, na próxima quarta-feira? Sei que o clube atravessa uma crise financeira complicada, não tem mais aquele apoio poderoso da Prefeitura, e que Josué Teixeira é o treinador, que os jogadores são figurinhas conhecidas e o trabalho começou bem depois do primeiro adversário, mas o jogo é em casa e o panorama pode ser dos melhores para o alvianil praiano. 

A Cabofriense, primeiro adversário em casa, também é uma interrogação. Está trabalhando duro, em Vassouras, Sul Fluminense, onde ficará até amanhã, segunda-feira, e foi quem mais investiu em reforços segundo o site FutRio, mas o treinador, Roy, ainda não definiu um time titular e isto pode ser prejudicial na estreia, em casa, contra o Resende, que no meu entender é o melhor dos seis e principal candidato a ficar com uma das vagas. 

O Resende tem uma base pronta, jogadores da casa e com contratos em dia, estiveram emprestados a outras equipes para os jogos do Estadual 2017 e Copa Rio, mas voltam pensando em vaga para a Elite e tem elenco para isto. O Resende enfrenta o Goytacaz na quarta rodada, aqui no Arisão, já no ano que vem, 12 de janeiro. 

Vencer em casa é fundamental para estes seis concorrentes e os adversários alvianis, na Rua do Gás, são fortes e disputam pra valer a seletiva, Cabofriense e Resende, então, na opinião do blogueiro e de todos com quem converso, vencer no Arisão é ordem e não perder fora de casa é obrigação de quem pretende consolidar a presença na Série A do ano que vem. 

Tudo bem, você me perguntará sobre Bonsucesso e América e eu retorno com uma outra pergunta: E como estão América e Bonsucesso? Eu não tem a menor noção de como os cariocas da capital estão se preparando e quando souber eu conto por aqui. 

Comentários

  1. O goytacaz preocupa muito. As contratações foram para voltar a passos largos para a segundona. A lateral esquerda continua com o improvisado meia destro Almir. Leandro Cruz foi embora e não chegou nenhum meia de criação. O ataque que não tinha ninguém teve o reforço de Marcio Carioca, mas sem ninguém para jogar com ele, nada irá produzir. Sabemos que Rodriguinho não sabe chutar, cruzar, cabecear e que Luquinha é disposição. Temos um bom fundo de zaga. PH não tem experiência na 1ª divisão. Enfim é muito pouco para quem quer ir longe. Se o salário estiver atrasado então. Somente quero queimar minha língua

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção