Opinião: Real jogou o suficiente para não perder

E o Grêmio fez um jogo decente, não tão parelho quanto esperavam os otimistas, mas Renato deixou entender que realmente evoluiu como treinador e seu time não é tão desorganizado quanto pretendiam seus críticos. Vencer o Real Madrid, na final do Mundial de Clubes, não era uma tarefa fácil e nem mesmo esperada pelos tricolores, o que pretendia Renato Portalupe? Fazer um jogo decente, e fez, tentar um gol numa bola solta e em um ataque veloz, segurar o quanto fosse possível e por pouco não conseguiu lograr êxito em sua aventura em Abu Dabi.

O que faltou ao Grêmio além das finalizações ao gol de Navas? Um pouco mais de atenção na cobrança de falta que resultou no único gol do jogo, Cristiano Ronaldo marcou em um forte chute e levou sorte na abertura da barreira onde estavam Lucas Barrios e Luan, aliás e a propósito, estes dois foram decepcionantes, principalmente o pop star gremista, apagado durante os noventa minutos. 

E por falar em brilho ou não brilho, o que joga este  croata, Modric, hem? Melhor em campo disparado e, resumindo tudo em uma frase apenas, título merecido do Real Madrid sem fazer uma grande partida e jogou o suficiente para não perder e não se preocupou em golear ou mostrar superioridade ou soberba. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção