Papo de Bola: Quando? Onde? A que horas?

Definidas as semifinais da Taça Guanabara e dois jogos sábado irão dizer quem fará a final, no dia 25/02, sábado de carnaval, em horário indefinido e em local ignorado até pela Ferj, que até agora, são dez da manhã, ainda não colocou em seu site oficial e em sua tabela oficial sequer os nomes dos semifinalistas, que todos nós sabemos que são Flamengo x Vasco e Fluminense x Madureira. 

E então, hoje, segunda-feira, 20 de fevereiro, cinco dias para os jogos que decidirão os finalistas  do torneio mais importante depois do próprio campeonato, a Federação que promove a competição ainda não sabe se haverá jogo, o Vasco, através de seu presidente, disse que não jogará se for confirmada a presença de uma só torcida. 
Onde será o jogo? O Botafogo confirma que não cederá o Engenhão para jogos do Flamengo, e a Ferj não sabe a quem obedecer, a justiça o ao seu mentor, Eurico Miranda. 

Onde será Flamengo x Vasco? Onde será Fluminense x Madureira? Este jogo pelo menos há a quase certeza de que será em Volta Redonda, pensaram em São Januário mas Dom Eurico já deixou claro que não empresta e a PMERJ também diz que não tem efetivo para dar segurança em dois jogos no mesmo horário e com esta importância. 

E chego a conclusão de que  este é um Estado, cuja organização em todos os sentidos, é o exemplo da nação, tudo que aqui se faz não deve ser copiado por federação ou por estado nenhum, é um primor de desorganização e incompetência em todos os níveis. 

Comentários

  1. Concordo plenamente com você. Vivemos uma grave crise pela ausência de autoridades, que estão nos seus postos (cargos), porém, não são autoridades. Ninguém respeita ninguém neste país. Até a polícia do ES usou de muita violência contra a sociedade, que teoricamente foi desarmada pelo Estado e da noite para o dia se viu totalmente sem proteção do Estado. Parece o caos. Misericórdia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já não vou a eventos de Grand e porte faz um tempão. Difícil o nosso ir e vir.

      Excluir
  2. Prezados, deixarei uma opinião para trazer um debate. Eu, particularmente, sou totalmente contrário ao fato da PM fazer policiamento DENTRO de estádio de Futebol.

    Time de futebol, federação, estádio de futebol, nenhum deles tem natureza jurídica de ente público, portanto, não tem porque a policia fazer segurança dentro de estádio de futebol. A PM faz segurança até do árbitro quando sai de campo, isso não tem lógica alguma.

    Do lado de fora tudo bem, porque é obrigação da legal da PM fazer patrulhamento ostensivo em via público, mas dentro de estádio, que os clubes e federação arquem com esse custo e contratem empresas de segurança.

    Por fim, proibir duas torcidas no estádio de futebol não resolve absolutamente nada em termos de violência.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção