Papo de Bola: Primeira Liga entra em conflito com Estaduais

Termina o ano de 2015 e os clubes já sabem o que fazer para esvaziar os Estaduais, que são geridos pelas Federações e, em 99% dos estados, comandados pela Rede Globo de Televisão, que paga pelos direitos de transmissão destes eventos. 

Começa o ano de 2016 e os clubes se dizem libertos do cabresto das entidades e da televisão, jogam a recém criada Primeira Liga, sem muitas opções de transmissão e com pouca grana nos cofres, poucos se interessaram pela compra do torneio, que se não foi um sucesso pelo menos foi um preâmbulo para futuras competições organizadas pelos clubes que aderiram.

Final de 2016 e os clubes fazem novo acerto com a Globo, recebem mais pelos estaduais, pelo menos aqui no Rio, e acertam a venda dos direitos de transmissão da Primeira Liga para a Globo e, consequentemente, para o Premiere FC, o canal fechado da Globosat. Será um sucesso, dizem eles, vamos encher os cofres e mostrar que os estaduais são deficitários, arrematam os dirigentes. 

Começa o ano de 2017 e os Estaduais largam com jogos deficitários, público baixo, isto no Rio de Janeiro já que no Nordeste, onde não há Primeira Liga e sim a espetacular e rendável Copa do Nordeste, e de cara, logo na segunda rodada, os organizadores da Primeira Liga entram em conflito de datas com os Estaduais (leiam postagem abaixo) e alguns times, como o Fluminense, usarão times alternativos na competição nacional para priorizar o Estadual. 

Bem brasileiro, não? De acordo com a cabeça de dirigentes deste país sem comando e sem inteligencia, coisa de quinto mundo e de pessoas desqualificadas para comandar um esporte tido como o mais popular da nação. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção