Festa no Morumbi e tristeza no Engenhão. Que vergonha!

Estou por aqui, na minha poltrona favorita, assistindo São Paulo x Ponte Preta e Fluminense x Bangu, simultaneamente, e vejo a festa no Morumbi, onde Rogério Ceni fazia seu primeiro jogo como treinador do São Paulo FC, em sua casa, vendo um bom jogo de futebol, festa bonita para 50 mil torcedores pagantes, e acompanho paralelamente o andamento do pré-jogo do Engenhão, onde vândalos travestidos de torcedores brigam entre si e levam pânico a quem comprou ingresso para ver Botafogo x Flamengo. 

A tevê me mostra as imagens do Estádio Nilton Santos, ou Engenhão, como queiram, e o que vejo é um grupo de "torcedores" com o rosto coberto entrando sem problemas no estádio. E fica a pergunta: Como será a saída destes torcedores no final do jogo? Será que a Polícia Militar, que garantiu que a segurança será feita, garantirá a integridade física destes cidadãos? 

Sobre o jogo do Fluminense também foi uma "violência", mas uma violência de gols e bom futebol do Tricolor Carioca, que fez o placar no primeiro tempo (3x0) e segurou o jogo no tempo final e chegou a vitória fácil por 4x0. E lá no Morumbi após levar um gol o Tricolor de lá deitou e rolou e enfiou 5x2 na Ponte Preta e a torcida cantou o nome de Rogério Ceni nas arquibancadas. 

E o Resende venceu a Portuguesa, 2x0, na Rua Bariri e foge da zona de rebaixamento. E daqui a pouco tem Botafogo e Flamengo em campo, será em paz pelo menos no gramado e com uma arbitragem decente? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção