Definido: clássico no Raulino

Então tá, um clássico como Flamengo x Vasco, o maior do Rio de Janeiro e talvez esteja entre os três mais populares do país, regado a rivalidade histórica, cheio de perspectivas para esta semifinal de Taça Guanabara, quando o Flamengo vem embalado e o Vasco motivado pelas novas contratações, principalmente de Luiz Fabiano, o Fabuloso, e com uma história maior do que a da própria federação do Rio de Janeiro, está marcado, ainda não definido, para Volta Redonda, para um estádio com capacidade para receber vinte mil torcedores, se a PMERJ deixar todo este público entrar no Cidadania. 

Nem sei se é uma vergonha para o Rio, nem sei se é vergonha para os dois clubes mais populares do Estado do Rio, nem sei se é vergonha para esta entidade desacreditada, mas tenho certeza que é uma derrota para o futebol carioca que está subjugado a uma decisão judicial, que não foi retroagida, e que deixou um jogo destes em aberto e com possibilidade de não ser jogado, a Ferj não avisou a Prefeitura de Volta Redonda, que está propensa a não permitir o jogo se não houver garantias operacionais que podem não ser possíveis nestas 48 horas que antecede a realização da partida. 

E a outra semifinal, que tem a terceira maior torcida do Rio, jogada em Xerém, com um estádio que pode receber no máximo três mil torcedores, sem a mínima estrutura para um jogo deste nível. E, com todo respeito, torço até para que Vasco e Flamengo se unam, impossível, para que o Estadual seja jogado no lixo e encerrado antes mesmo do final do primeiro turno para que se evite outros vexames como estes. 

Só falta agora o Prefeito de Volta Redonda dizer um NÃO para a Ferj e deixar a entidade em uma "saia justa" maior que a vergonha que estão passando neste momento. E, para encerrar, o Botafogo é mesmo forte e seu presidente um homem de palavra: "O Flamengo não joga no Engenhão", e não vai jogar mesmo. 

Comentários

  1. O jogo Flamengo x Vasco até seria no Engenhão, mas a PM não deu garantias. Uma vergonha isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Rio está falido em todos os sentidos e em todos os setores.

      Excluir
  2. Se o torcedor de bem tivesse um "pouquinho" de vergonha não compareceria ao jogo. O campeonato perdeu, não é de hoje, toda a sua credibilidade. De "charmoso" virou vergonhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção