Carioca: Fla e Madureira jogam por primeiro lugar em Volta Redonda

O que mais me chamou a atenção para o jogo desta tarde, dezessete horas, em Volta Redonda, entre Flamengo e Madureira, foi a escalação do árbitro do jogo: João Batista Arruda, nada contra o apitador, é fraco mas é honesto até que me provem o contrário, mas sim com a sua longevidade e seu prestígio na Comissão de Arbitragem da Ferj ao lado de seu irmão, que me foge o nome no momento, e desde a minha última transmissão, lá pelo início dos anos 2000 o moço já tinha um tempo de rodagem e já era "figurinha carimbada" nos jogos de Americano e Goytacaz e tinha a amizade e o carinho do então presidente da Ferj, Eduardo Viana. 

Mas vamos ao jogo, que será um ótimo teste para o Flamengo, o Madureira tem um time ajustado, com bons valores individuais e um conjunto que se firmou durante o estadual e faz uma bonita campanha nos quatro jogos que disputou, não perdeu nenhum e apenas tropeçou no Nova Iguaçu, jogando em sua casa, mas isto não tira o mérito de sua jornada neste Carioca, onde marcou cinco gols e sofreu apenas um, sinal que a defesa é compacta e bem firme. 

Zé Ricardo resolveu usar os reservas para tentar a vitória e ficar em vantagem na semifinal, que em caso de vitória hoje será contra o Vasco da Gama, e, se não mudarem o regulamento até lá, jogará com a vantagem do empate e terá a escolha de onde jogar a partida única da semifinal. 

Então tá combinado, te espero no final do jogo para voltar a conversar sobre a arbitragem do veterano João Batista Arruda e o que fizeram Flamengo e Madureira no Raulino de Oliveira neste domingo. Bom domingo de sol para todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção