O Rio mostrou a sua cara para o mundo

O fechamento dos Jogos Rio 2016 mostrou a cara do Brasil e, assim espero, botou o Carnaval de Verdade em evidência e, assim espero, despertou no mundo uma vontade incrível de conhecer a verdadeira música brasileira, aquela música que marcou e ficou eternizada nos corações de todos os foliões brasileiros. 

Que espetáculo bonito, simples, inesquecível e cheio de graça, beleza, qualidade visual e musical, além de uma alegria que contagiou os gringos e brasucas e deixará saudades em quem por aqui apareceu para vibrar com os Jogos Olímpicos, realizado com maestria pelos cariocas durante vinte dias na Cidade Maravilhosa. 

Só um senão, o longo discurso do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, mas perdoo o dirigente, ele se empolgou com o sucesso de sua obra e desabafou em seu demorado pronunciamento e por pouco não levou uma sonora vaia do torcedor, que já estava contagiado pelo samba e pelas marchinhas, que vinham do gramado do Maracanã. Um pequeno deslize perdoado por este escriba. 

E o legado? Este tema eu vou deixar para comentar no final do ano, não cabe nenhum pitaco no momento, ainda é cedo para sabermos o que as obras para os Jogos Olímpicos irão mudar a vida do carioca ou se os resultados influenciarão ou não na melhoria do esporte brasileiro, mas de uma coisa eu fico com a certeza absoluta, se este país sabe fazer uma festa com qualidade porque não governa o país com esta mesma dedicação e sabedoria? 

Comentários

  1. Vamos falar sobre o Carlos Arthur Nuzman ?

    1)Está há frente do COB desde 1974 e ainda quer se candidatar a reeleição no final de desse ano;
    2)Afirma que não tem remuneração no COB mas não informa de onde tira seu sustento para se manter;
    3)Entende que o COB não tem que prestar contas de suas receitas e despesas por ser órgão privado, mas esquece de dizer que recebe MUITO dinheiro público;
    4)Considera que dinheiro de Estatal não é dinheiro público;
    5)Está atolado até o pescoço de denúncias sobre empresas que possuem negócios escusos com o COB;
    6)O Brasil mesmo sendo a 10 economia no mundo e o 5 país mais populoso do planeta permanece tendo um retrospecto olímpico ridículo.

    É esse tipo de dirigente que vocês querem administrando o esporte nesse país ?

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Legado ?

    Panamericano Rio 2007, apenas nove anos atrás, o que ficou de legado ?

    a)Maracanã ? Fizeram um novo estádio e mesmo assim os times da cidade não jogam lá.
    b)Engenhão ? Estrutura Condenada, meses e meses fechado;
    c)Vila dos Atletas ? Problemas Estruturais.
    d)Velódromo ? Foi 100 % desmontado, 100 %, e construíram um novo;
    e)Parque Aquático Julio Delamare ? Está fechado, fechado, nenhuma atividade.

    COPA DO MUNDO 2014

    Quantos estádios fechados e dando prejuízos de manutenção ? Se o país não consegue fazer gestão de estádio de futebol que é o esporte mais praticado no país, somos o país do futebol, vai conseguir fazer gestão de outros aparelhos esportivos?

    Então por essas e outros que eu não acredito em legado coisa nenhuma. A partir de hoje vem uma conta enorme para pagar, isso sim.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção