Decisão no futebol: Ouro hoje ou nunca mais

O papo de ontem, no Armazém, foi bem animado e foi com uma dupla, Dudu & Dodô, um rubro-negro e outro alvinegro e o assunto, não poderia deixar de ser, o futebol olímpico e a decisão de hoje no Maracanã. - Quem vence amanhã, meu caro Dutra, disparou Dodô, um velho parceiro das sextas e que ontem estava em dia de Fernandinho, falando pelos cotovelos e deixando de lado a sua timidez costumeira. 

Não respondi e o amigo assustou.  - Ué, meu comentarista favorito vai ficar calado? Não está feliz com o Brasil na final dos Jogos Olímpicos? Quis saber Dodô, que logo recebeu minha resposta, que repasso aqui antes que alguém repita a mesma pergunta. 

Não vi os jogos do Brasil e muito menos da Alemanha e as duas vitórias marcantes, das seleções que jogarão pelo Ouro logo mais, cinco e meia da tarde, no Maracanã, foram um 6x0 brasileiro sobre Honduras e um 7x0 alemão sobre Fiji, que cá pra nós, bem baixinho, não dá a time nenhum a chancela de favorito por goleadas sobre estes inexpressivos adversários. 

Aliás, e a propósito, já falei aqui em outra postagem que o torneio de futebol masculino foi uma verdadeira baba, parecendo que foi feito para dar ao Brasil a sua primeira medalha de ouro no esporte, e se não levar este ano, no Rio de Janeiro, jamais colocará no pescoço uma medalha do mesmo quilate. É hoje ou nunca mais. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção