Copa do Brasil - Aos parceiros a bola gelada

Sorteio ou indicação oficial? Sim. O sorteio desta manhã, na sede da CBF, que indicou os jogos da quarta fase da Copa do Brasil parecia que tinha uma determinação, tirar de vez os cariocas da jogada e priorizar o possível título para um favorecido, mas qual deles, o Internacional ou o São Paulo ou Palmeiras? Fica a dúvida no ar de quem já está calejado de assistir estas armações com bolinhas geladas. 

Claro que sabíamos que poderia ter estes confrontos clássicos, mas porque somente os que estão em baixa ganharam uma forcinha? Claro que sabíamos que tem interesses da entidade, mas porque logo o São Paulo FC, que jamais conquistou a Copa do Brasil, "ganhou" um adversário do jeito que ele precisava para seguir com chance? O Palmeiras, prejudicado pela Seleção Olímpica, também foi beneficiado com um adversário de Série C assim como o Colorado Gaúcho. 

Choro de perdedor? Não, segundo Bicudo o Flamengo seria agraciado como foi o Fluminense, com um Corinthians pela frente, ou como o Vasco, que terá o Santos, ou o Botafogo, que terá o Cruzeiro como adversário. Coincidência? Sim, três grandes coincidências para os cariocas e duas grandes sortes geladas para os paulistas, aliás vem de lá o presidente Marco Polo Del Nero, certo? E seria por isto que o trio de ferro da capital paulista não assinou aquele manifesto contra a CBF? Seria o prêmio por ser parceiros? É, pode ser. 

Os confrontos, na frente o time que tem o mando de campo no primeiro jogo. que aliás, para não ficar muito "na cara", os três privilegiados jogarão a segunda na casa do adversário.

São Paulo x Juventude, primeiro jogo no Morumbi. 
Corinthians x Fluminense, primeiro jogo na Arena Itaquera.
Santos x Vasco, primeiro jogo na Vila Belmiro,
Palmeiras x Botafogo/PB, primeiro jogo na Alianz Arena,
Botafogo x Cruzeiro, primeiro jogo na Nova Arena Botafogo, na Ilha do Governador,
Atlético Paranaense x Grêmio, primeiro jogo na Arena Furacão,
Internacional x Fortaleza, primeiro jogo no Beira Rio,
Atlético Mineiro x Ponte Preta, primeiro jogo na Arena Independência.  


Comentários

  1. Tô pensando aqui se o Inter perder para o Fortaleza no Beira Rio. Quem será o técnico do segundo jogo?

    ResponderExcluir
  2. Anotem o que estou escrevendo. Fluminense passa pelo Corinthians.

    Sobrenatural de Almeida

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção