Agora é na final: Amanhã tem Brasil x Alemanha

Amanhã tem uma final inédita no futebol olímpico. Amanhã tem uma final entre duas grandes potências do futebol mundial. Amanhã não tem vingança, não tem revanche, não tem decisão de mundial e sim decisão inédita do OURO olímpico e por isto não deve ser considerada como partida que vingaria a derrota escabrosa de 2014, aquele 1x7 brasileiro contra os alemães. Certo? 

Felizmente não sou eu apenas a pensar desta forma, alguns comentaristas famosos, como Antero Greco e Mauro César, da Espn, pensam assim também e você, companheiro seguidor do blog, tenho certeza que também está acompanhando o meu pensamento e dizendo que não iremos vingar aquele vexame nem mesmo se o time brasileiro enfiar um inacreditável e improvável 10x0 em cima dos alemães. 

Como eu já disse aqui, em postagem anterior, não acompanhei o torneio de futebol, vi apenas alguns momentos dos jogos interessantes, aqueles que reuniam forças equilibradas, não vi o 7x0 da Alemanha sobre Fuji ou a vitória brasileira sobre Honduras, aquele ultimo 6x0, estas goleadas mascaram a qualidade dos finalistas, afinal os adversários seriam goleados por qualquer outra seleção do chamado primeiro mundo do futebol. 

São forças iguais, bem parelhas mesmo, com novos possíveis talentos dos dois lados e o Brasil tem Neymar para desequilibrar e por isto entra com o favoritismo, mas aquele 1x7 ainda está atravessado na garganta e pode prejudicar os garotos brasileiros se forem incentivados a ir a forra desta sonora goleada no jogo de amanhã. 

Porque eu falo 1x7? Porque o jogo foi no Brasil e com torcida do lado o time da casa é o mandante do jogo, ou não? 

Comentários

  1. Adilson

    Vou no jogo e vale gol ate aos 46 de Mao

    Brasilllll iu iui iu


    mundinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção