Taça Rio em reta final para definir rebaixados e semifinalistas

Neste sábado, com os jogos da penúltima rodada da Taça Rio, que é o octogonal do rebaixamento, poderemos ter os dois rebaixados para a Série B em 2017. Os jogos entre Friburguense x Macaé e América x Portuguesa, se não houver vitória dos mandantes tricolor serrano e o tradicional Mequinha, de Campos Sales, do Andaraí e hoje de Edson Passos, recebem o bilhete para a temporada do ano que vem na segundinha da Ferj.

Explico: Friburguense, com péssima campanha nesta Taça Rio, tem três pontos ganhos e pode chegar a nove, mas uma derrota para o Macaé, que busca o título e tem chances para isto, pode antecipar a queda após uma longa temporada na Elite do time de Nova Friburgo. Ao América cabe o mesmo comentário, o time rubro tem quatro pontos e precisa demasiadamente de uma vitória para se manter respirando até a última rodada.

Na parte de cima da tabela, que dá o título simbólico dos menores, Resende (12 pontos), Tigres (11 pontos) e Macaé (10 pontos) brigam nas duas últimas rodadas por pontos que não podem ser desperdiçados em hipótese alguma por quem deseja conquistar um direito de jogar a final da Taça Rio contra os que vierem da "sobra" da Taça Guanabara, os dois primeiros da Taça Rio enfrentam o quinto e o sexto colocado na Taça Guanabara em jogos únicos para saírem dois finalistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção