Show? Exibição? Espetáculo? Não,um futebol de alto nível em Liverpool

Quem viu ficou, como eu, extasiado. Quem não viu perdeu, com toda certeza, um dos melhores e mais emocionantes jogos dos últimos anos no Planeta Bola. Como diria o excelente narrador Paulo Andrade: "Que jogo foi este Liverpool x Borussia Dortmund? Você não viu? Então procure a hora do vídeo tape, no Fox Sports ou no Esporte Interativo, que mostraram o jogo ao vivo, direto do Anfield, em Liverpool, valendo pela Liga Europa. 

Porque eu digo isto na abertura do comentário? Antes dos quinze minutos do primeiro tempo o Dortmund fez 2x0 e parecia que estava com a fatura liquidada, o jogo na Alemanha ficou no empate em um gol e daí pra frente o Liverpool precisa de abrir diferença de um gol, ou seja, fazer três gols para virar e não conseguia jogar como o técnico gostaria de ter seu time em campo. 

Muita luta, muita vibração dos dois times em campo e das duas torcidas nas arquibancadas lotadas, 50 mil torcedores misturados e unidos, educadamente, faziam um espetáculo diferente para nós brasileiros, que desacostumamos ver este tipo de coisa desde que os estádios ficaram como nossos times, pequenos e sem cores. 

E o primeiro tempo se encerrou com 2x0 para o Dortmund e com a duas torcidas em festa, uma esperando a reação, os ingleses, outra querendo ouvir o apito final, os alemães, para comemorar a classificação para as semifinais. E aí entrou em cena um comandante, na acepção da palavra, o treinador Klopper, do Liverpool, que fez duas alterações, botando o time para frente, fez um gol e em seguida tomou outro. 

Placar de 3x1 fazia que eu e todos que assistiam pensar em fatura liquidada, eram precisos outros três gols e o tempo era curto para o Liverpool chegar ao épico resultado de virada. Impossível, pensava eu, ao lado de Marina, e ela, que gosta de torcer para quem está perdendo, acreditou e o time da cidade dos Beatles também acreditou e partiu com tudo para cima dos alemães. 

E a virada aconteceu, 2x3, 3x3 e, faltando menos de dois minutos, o último e decisivo gol, 4x3 Liverpool e a consagração de um treinador vitorioso no final do espetáculo, este sim podemos chamar de espetáculo. 

Que jogo, até o ombro parou de doer para eu escrever estas maus traçadas linhas. Parabéns ao futebol e obrigado, ingleses e alemães, por estes noventa minutos de show de bola. 

Comentários

  1. Os Deuses do futebol reviveram os bons tempos com o jogão de ontem. Esse técnico alemão é do ramo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção