Quando o craque é craque ele decide, certo Cristiano Ronaldo?

Não vou me alongar no comentário sobre Botafogo 2 x Flamengo 2 porque não vi o suficiente para julgar noventa minutos, mas o pouco que assisti, cerca de 15 minutos em cada tempo, foi o suficiente para opinar o mesmo de sempre nos jogos dos dois times cariocas.

O Botafogo está arrumado, com limitação no elenco Ricardo Gomes preferiu dar ao sistema defensivo um pouco mais de atenção, e o Flamengo, acreditando ter elenco e peças de reposição, continua procurando seu jogo e mudar a fase, que é negra, principalmente para seu mais caro jogador do elenco, o "artilheiro" Paolo Guerrero.

Vi, na íntegra, o maior clássico do futebol europeu, no momento, e defino o jogo com apenas um comentário: Craque e artilheiro não pode ser esquecido ou desprezado, ele define a qualquer momento. Foi o caso de Cristiano Ronaldo, a pior figura do jogo em 89 minutos, e no único lance que teve a chance real ele "matou" a partida com um gol de quem sabe e com a categoria dos gênios da área.

Venceu o Real Madrid porque deixaram CR7 livre por dez segundos, perdeu o Barcelona porque Casemiro foi um monstro marcando o trio MSN sem dar um pontapé desleal ou estúpido, venceu o Real Madrid porque Marcelo esteve em noite inspirada e Neymar totalmente disperso e inútil, assim como Messi e Suarez.

E mais tarde vi o Fluminense passar com tanta facilidade pelo Madureira que posso até ousar em dizer que posso repetir Fernandinho: "Pintou o campeão". Isto mesmo, se o Vasco der bobeira logo mais, contra o Volta Redonda, entrando em campo com a soberba dos imbecis, o tricolor de Levi Culpi pode tirar aquilo que os vascaínos já contam como certo, o título da Taça Guanabara.




Comentários

  1. Tenho a mesma opinião sua sobre o confronto espanhol. Sobre o Casemiro, fez o verdadeiro papel de cão de guarda.

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Dutra, perfeito o seu comentário, porém, detalhes: 1- pergunto a você e Tadeu que são nossos analistas técnicos, caso a seleção jogasse contra a Argentina do mesmo modo que jogou o Real Madria ontem ficariam satisfeitos? Lembro-os que, no primeiro tempo o Real jogou um futebol igual a de time pequeno, retrancado e nada de ataque, no segundo, melhorou e ganhou o jogo, porém na retranca, igual a time pequeno. Tenho quase certeza que vocês acompanhariam a mídia brasileira e estariam dizendo que a seleção não jogou nada e ganhou somente porque tem o Neymar (autor do hipotético gol no jogo que dei como exemplo). Clube é clube seleção é diferente; 2- gostei muito das atuações do Casemiro (como melhorou esse rapaz, porém na seleção jogará igual ao Márcio Araújo) e do Marcelo, jogaram muito; 3- o minuto de silêncio para um povo de primeiro mundo (educado) é completamente diferente do minuto de silêncio no Brasil onde o público até vaia o minuto de silêncio,(povo sem educação), lá é outra coisa, porém em defesa do público brasileiro tenho a dizer que, aqui tem minuto de silêncio até para o cachorrinho da madame esposa do conselheiro de clube); 4- e para finalizar digo, o Real Madri é um dos meus clubes que torço na Europa, os outros são: Juventus e Porto.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém joga igual ao Marcio Araujo, ninguém. É exclusividade dele.

    ResponderExcluir
  4. sobre o jogo:
    Continuo achando que parei mesmo no tempo, meus ídolos ainda são os mesmos e as aparências realmente não me enganam ou não as quero aceitar, tanto na música, nas artes plásticas apesar das novas técnicas e materiais, na literatura, no esporte em geral. Eu ainda amo Copacabana, a Saenz Pena, o Colégio Fish, a Antônio Basílio.
    Quando ouvia meus pais cantarolando Nelson Gonçalves, Dalva de Oliveira, Ataulfo Alves e não entendia por que não Roberto e Erasmo ou Tony Bennett , achava que eram caretas para o mundo tropicalista que se apresentava.
    Mas vamos ao que me trouxe ao PC, o futebol e principalmente o “El Classico” espanhol, não vi o jogo ao vivo e sim, acreditem, por duas vezes em tape, e juro, juro que sem o calor da emoção ou melhor na frieza do conhecimento do resultado não vi nada, mais nada mesmo fora de nossa galáxia, talvez por saudosismo ou mesmo por medo ao novo, vi um time que tem três super astros como Iniesta, Messi e Neymar e o outro que tem Cristiano Ronaldo e só, e ponto, de preferência ponto final. Não vou nem citar o Flamengo de Zico e Adílio, o Palmeiras de Edmundo ou de Rivaldo, o São Paulo do Telê, o Botafogo de Gerson e Paulo Cesar, mas times quase que normais para meu conhecimento como o Flamengo de 92 o Vasco campeão da Libertadores, o São Paulo do segundo mundial, esses times davam “meio” toque na bola, e eram sem duvida alguma superiores a Braça e Madri, os nossos de hoje, bem aí é coisa.
    Continuo sendo um senhor latino americano sem dinheiro no banco, mas Anita e Wesley Safadão devem ter algum.

    Em tempo: Jordi Alba, Pepe, Sergio Ramos e Bale se jogassem em Bragança não jogariam nem no Bragantino. Mas tudo é divino, tudo é maravilhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção