Pitaco sobre Vasco da Gama e Flamengo

Enquanto as novidades passam longe do futebol do Rio as declarações de dirigentes ou de jogadores ganham espaço fora do normal na mídia do estado, principalmente quando se trata de Eurico Miranda, um ícone do coronelismo no futebol e um déspota a desserviço do clube, que ontem ratificou tudo aquilo que sempre pensei dele, ou seja, o Vasco não pé mais o Vasco é Eurico Miranda FC e o famoso "eu faço e aconteço e ninguém tasca". 

O presidente vascaíno disse ontem: " A minha maior rivalidade é contra os times do Rio (ele queria dizer o Flamengo) e o campeonato carioca, para meu time, é mais importante do que o Brasileiro ou a Libertadores". O que queria dizer Eurico Miranda com esta declaração? Chamar atenção do torcedor para a o Estadual e informar que seu time não tem condições de brigar por título nacional ou vaga na Libertadores? Me parece que sim. 

Enquanto Eurico busca a mídia para ser destaque a diretoria do Flamengo, liderada pelo Eduardo Bandeira de Melo, age de forma diferente, sem muita pompa, sem muito destaque e agindo com cautela para não gastar o que não pode, ontem foi anunciado o interesse por Robinho ou Montillo para que um destes seja o camisa 10 da Gávea, mas antes de acertar ou dizer que há interesse, houve reunião para saber o quanto custará e de onde sairá dinheiro para custear a vinda no novo reforço.

As coisas mudaram na Gávea, sai a prepotência e a loucura financeira e entram a simplicidade e o juízo, coisa que há muito não se via no CR do Flamengo, onde até Luxemburgo está mais comedido e menos arrogante. 

Comentários

  1. Eurico, também conhecido como Euvírus, é uma tragédia! Há poucos dias atrás escrevi aqui que teríamos os clubes nacionais e os regionais, isto é, os nacionais com grande torcida em todo o Brasil (Flamengo e Corinthians) e os regionais com grande número de torcedores em uma ou duas regiões do Brasil, caso do Vasco da Gama que, aos poucos, vai perdendo torcida em todo o país e ficando cada vez mais com sua torcida centralizada na cidade do Rio de Janeiro. Até no estado do RJ perde anualmente grande parte de seus torcedores devido à morte de muitos vascaínos antigos que não são substituídos por seus descendentes diretos, contra a vontade do pai, lógico, eles torcem pelo Flamengo. Então, fica o clube da colina histórica cada vez mais com menos torcedores. Eurico confirma com essas suas declarações o que afirmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção