Papo de bola e de qualidade global


Este negócio de botar culpa nos árbitros por todas as derrotas já está a beira do ridículo, ontem, por exemplo, após a derrota, previsível, do Fluminense, lá na Flórida, para o bem armado Bayern Leverkuzen, um amigo meu postou nas redes sociais assim: "Nunca mais vou reclamar de árbitros ou xinga-lo". Será que o soprador de apitos de lá prejudicou o tricolor ou foi mais uma tentativa de mudar o foco da prosa? Fico com a segunda opção.

Ontem fiquei zapeando entre os jogos do Barcelona, que com os reservas voltou a golear o fraco Elche, pela Copa del Rey, a garotada do Brasil contra o Chile, no Sul Americano Sub-20 e o amistoso do Fluminense lá nos Estados Unidos e, confesso, fiquei entediado por ver tanta mediocridade em tão poucos jogos que nem mesmo vi os finais dos três jogos que tentei assistir na quinta-feira, o que me  deu a oportunidade de rever um belo programa, daqueles que quando a Globo quer faz e faz muito bem.

Vi, sem nenhum sacrifício, o belo telefilme global Dalva & Erivelto, e fico me perguntando: Por que a Globo não faz sempre assim, um espetáculo limpo, belo, bem escrito e com jeito de Nota Dez?

 E fica a certeza de que a Platinada é hoje, realmente, um lixo cultural e dirigido por gente que quer fazer da televisão uma arma contra a cultura e o lazer decente do povo brasileiro. Quem faz um programa deste nível não pode perder tempo em exibir BBB ou novelas com conteúdos suspeitos ou humorismo de baixa qualidade como os atuais. 

Fugi do papo de bola, né mesmo? Mas fica a minha crítica a uma das maiores forças midiáticas do país que não sabe usar sua potência para educar o povo e sim para incutir mediocridades na cabeça da juventude. 

Comentários

  1. A Globo faz uma televisão que o povo em geral, infelizmente, gosta. Fico admirado de ver tantas pessoas assistindo BBB e novelas e comentando com gosto. Eu não faço parte disso e não assisto para não ficar enojado. Agora quem começou a baixar o nível foi sem dúvida o meio de comunicação. Quanto ao filme da Dalva vou assistir com calma pois deixei gravando. Sei que vale a pena.

    ResponderExcluir
  2. Vi os dois. Tanto a filme da Dalva como a alfinetada, farpada, agulhada, bicudo na canela ou algo parecido em relação ao amigo tricolor. Esse blogueiro não é só um escriba, é um provocador de pele vermelha......e preta.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do filme, já tinha assistido uma peça no Rio sobre o mesmo tema.

    ResponderExcluir
  4. Também assisti e gostei muito. Bons tempos de Dalva, Erivelto, Ataulfo Alves, Mário Lago e outras feras de nossa música, que atualmente está em um nível muito baixo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção