Carioca 2015 - Chega de conversa a bola vai rolar

Chega de polêmica de ingressos, de bastidores inflados de politica, chega de bla bla bla nas esquinas e vamos ao que interessa,hoje começa o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, o que nós chamamos, erradamente, de Carioca 2015, afinal não somos todos cariocas e temos o interior, o antigo estado do Rio, onde éramos conhecidos com o gentílico Fluminense, não o time, mas o povo nascido no estado, antes da fusão com a Guanabara. 

E o que poderemos assistir na telinha da televisão? Por aqui apenas dois jogos hoje e dois amanhã, lá no Paulistão todos os dez jogos estarão disponíveis para o assinante do PPV, fácil de entender, não? Claro, por lá a grana rola e a Federação exige a transmissão de todo campeonato e até paga a operadora por isto, enquanto aqui... Bem, deixa pra lá, eu disse que hoje acabavam as polêmicas e vamos ao que interessa de verdade.

Quatro jogos pelo Carioca neste sábado e começamos por Botafogo e Boavista, um jogo bem lega de ver, o Verdão, de Saquarema, é o algoz do Fogão e sempre se dá bem contra ele, e hoje, cinco da tarde, pelo canal pago do PPV,vamos ver o novo time de Renê Simões,que promete ofensividade e uma postura bem diferente daquele time que perdeu bisonhamente para o chinês do Cuca. 

Lembrando que o jogo será realizado em São Januário e o Boavista é uma mescla de jogadores oriundos das bases dos grandes da capital e tem em Erick Flores, eterna promessa do Flamengo, como seu grande astro, o Botafogo estreia todos os reforços, exceto Pimentinha, e pode ser um dos favoritos ao título se o treinador der jogo ao grupo. 

No mesmo horário, em Resende, no estádio do Trabalhador, o Resende recebe o Bonsucesso e promete mostrar um time bem melhor do que aquele que conquistou a Copa Rio do ano passado, tem bons jogadores, medianos é claro, e pode fazer uma boa figura. O Bonsucesso, para mim, ainda é um desconhecido e vou observar melhor para depois comentar a respeito do time da Leopoldina. 

E o clássico do dia será jogado em Moça Bonita, é é realmente um jogo clássico do futebol do Rio, tradicional, que um dia foi importante no cenário carioca. Bangu x Madureira jogam a partir de cinco da tarde, sem televisão mas com um calor beirando a casa dos 50 graus no gramado. Quem é o favorito? Deixo a pergunta no ar pelo mesmo motivo que deixo de analisar o Bonsucesso. 

Sete e meia da noite, estádio Cláudio Moacir, em Macaé, o Campeão Brasileiro da Série C recebe o Flamengo e as duas torcidas estão motivadas e os ingressos já estão esgotados por conta disto.O Flamengo fez boa temporada e o Macaé se reforçou ainda mais e prometem um jogo equilibrado e bom de se ver. Tomara, mas o grande do Rio sempre será o favorito, ou não? 

Comentários

  1. Bangu x Madureira, nostalgia. Certa vez , já morando no Rio, queria ver um jogo em Madureira e liguei para o clube falando que era paulista e queria detalhes de como chegar ao estádio. Eles ficaram contentes com minha vontade de prestigiar o Madureira.
    Depois da rodada vamos ter ideia de quem é quem. Vou ver o jogo do Palmeiras e olharei também o jogo do Botafogo e depois o do Flamengo, para ver o Artur Maia. Se ele jogar sempre como no domingo, vai ser um achado e tanto.

    ResponderExcluir
  2. Falando em nostalgia, na antiga camisa da seleção carioca lembro-me de ver o logotipo da Federação Carioca de Futebol, FCF, envolto num losango.. E vêm à minha mente o antigo atacante do Bangu, o Decio Esteves.. Tenho vaga lembrança que ele descia em velocidade e em linha reta para o gol. Esse Decio Esteves teve uma reportagem na revista Veja no início dos anos 80. Ao meu lado trabalhava um amigo dono de uma cultura inútil invejável e que me faria pergunta a respeito do Décio Eteves. Ele realmente fazia perguntas inimagináveis . Certo dia perguntou para mim: qual o nome do passarinho que assobia assim: e imitou o canto do Uirapuru. Eu, embasbacado, com serviço até o teto, não acreditei no que ouvi. Pelo que o amigo respondeu depois de minha hesitação: O Uirapuru Gilberto, o Uirapuru! Não sabia se ria ou ficava bravo.
    Certa manhã esse mesmo amigo foi ao banheiro com a revista Veja, viu a reportagem com o Décio Esteves e sabendo que eu tinha uma razoável memória para o futebol perguntou: Qual o jogador de dois nomes, que jogou no Bangu e na seleção carioca? Respondi: Decio Esteves. Aí ele se calou.

    ResponderExcluir
  3. Você deveria ter respondido assim: "Décio, esteves lá"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção