Brasil sub-20 calça sapato alto e perde do Uruguai

Ontem, à noite, quase de madrugada, o sono não chegava e nada havia na tevê, como todos os sábados, que prestase ou chamasse minha atenção. Zapeia daqui, zapeia dali e achei um jogo da seleção Sub 20 do Brasil, no Sportv, contra o Uruguai, valendo pelo Sul Americano da Categoria. 

Tinha visto parte do jogo contra o Chile e gostado, os garotos comandados por Gallo, ex-volante do Corinthians e Santos, entre outros, fizeram uma boa partida contra os chilenos e pensei em ver, mas no canal ao lado, o Viva, estava passando o Globo de Ouro/Palco Viva, com músicas da década de 70, que me chamou a atenção e fez com que eu saísse do futebol e fosse para a música para recordar um pouco os meus bons tempos. 

Fim do programa, que me agradou bastante, exceto a presença da filha do Gilberto Gil, que pensa que é cantora e não sabe sequer emitir uma nota maior, voltei para o jogo do Sul Americano e, para minha surpresa, o Uruguai vencia por 2x0 e levava um sufoco danado do time brasileiro, mas os meninos estavam nervosos, sem acertar qualquer jogada ofensiva e me parecia que o "salto alto" que estava claro nos primeiros momentos do jogo, os únicos que havia assistido, influenciou bastante no resultado do jogo.

Se lá no Globo de Ouro a presença de Preta Gil atrapalhou o bom andamento do programa, no jogo lá em Maldonado a jogada de Kennedy, da seleção do Brasil, tentando um gol de antes do meio campo, com uma bela visão da jogada, foi o diferencial positivo, deveria ter entrado para dar graça maior ao que tentei ver, mas não deu, quem sabe contra a Venezuela o time deixe a soberba na concentração e entre com vontade de decidir o jogo seriamente? O time é bom, tem bons valores, falta um pouco de dignidade profissional, coisa que os garotos do Brasil, todos eles, ainda não assimilaram. 

Comentários

  1. Parece que estamos tentando voltar a jogar futebol nas categorias de jovens, pois os treinadores brasileiros não queriam que os jovens jogadores jogassem futebol, gostavam mais dos rabos-de-arraia, pernadas, enxadadas, bicudos, coisas feias e repelidas no antigo futebol brasileiro.
    Bons valores estão surgindo. Parece que os treinadores estão tentando deixar os garotos demonstrarem que sabem jogar futebol, parece. Tomara.

    ResponderExcluir
  2. A Preta Gil parece com os filho do Zico, aquele do Só no Sapatinho. Ficaram nisso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção