Encontro de ídolos, professores e ícones na Feijoada do Eraldo Leite

Existem "festas" e festas, encontros e "encontros, amigos e "amigos", ídolos e "ídolos" e ontem, na festa promovida pelo radialista Eraldo Leite, em sua residencia, em Atafona Beach, tivemos uma FESTA, um ENCONTRO, uma reunião de AMIGOS e ÍDOLOS, que ficará marcada para sempre na memória dos jovens radialistas que por lá estiveram. 

Não foi uma festa de arromba, como fazem alguns abastados, não foi uma festa comum, como vemos neste período, foi uma FESTA, isto mesmo, com letras maiúsculas, simples como o organizador, simpática como a anfitriã, Sueli, esposa do Eraldo, e comovente como a presença dos ídolos eternos do rádio esportivo de Campos que por lá apareceram para abraçar e rever os velhos amigos do microfone. 

Diz um trecho da bíblia: "Oh, quão bom e suave é que os irmãos habitem em união", digo eu, oh, quão bom e suave é ouvir histórias contadas por Pessanha Filho, Josélio Rocha, Sérgio Tinoco, José Nunes da Fonseca ou Carlinhos Manhães, oh quão bom é poder saborear as crônicas de Péris Ribeiro, oh, quão bom e suave é um dedo de prosa com o professor Luíz Cândido Tinoco e escutar as narrativas inteligentes de Fernando Antônio. 

Comovente foi ver o abraço de Elso Venâncio, um dos ícones do rádio brasileiro, em Eraldo Cardoso, nosso eterno operador de externas, que foi sempre o responsável pelo som puro e belo das emissoras por onde começaram a ganhar o mondo os profissionais aqui citados. Foi bom ouvir do Elso Venâncio a frase: "Eu te leio sempre e fico sabendo das novas do nosso futebol através do seu blog", como diria meu bom amigo Zé Luiz, o Categoria: "Tem preço isto?"


Existem momentos e "momentos" e os MOMENTOS vividos ontem, em Atafona Beach, deve ter servido para que as jovens promessas do rádio esportivo de Campos, que poderão um dia se transformar em um Eraldo Leite ou Elso Venâncio ou em um Cláudio Perrot, ou até mesmo em um Cacau Borges, um dos mais completos profissionais ainda em atividade por aqui, ou seguir exemplo de Evaldo Queirós, baluarte e o novo "pai" do rádio esportivo campista. 


Eu e Sérgio Cavalcante pouco tínhamos para contar, apenas ouvir os ícones narrarem suas aventuras pelos campos da vida, nós chegamos depois, vivemos um novo tempo, eu, felizmente, tive a honra e o prazer de trabalhar com todas estes monstros, exceto os globais Eraldo e Elso, que já estavam no rádio carioca quando aqui cheguei, mas pude trocar dois dedos de prosa e ser inserido nas histórias destes monstros sagrados narradas durante a tarde do domingo, 28 de dezembro de 2015, que ficará guardado na memória dos garotos que por lá apareceram.


rádio esportivo brasileiro fechar as portas definitivamente. 




E atento a tudo isto estava Alfredo Soares, ouvindo e guardando na memória tudo o que se passava por ali, pois ele hoje é responsável, ao lado de Evaldo Queirós, pelo que vem por aí e pelo futuro do nosso rádio. 










Comentários

  1. Só fera neste encontro. Eraldo Bento é "O Cara". Sempre foi um profissional correto e muito honesto, apoiou os mais novos, nunca foi falso e nem tentou prejudicar ninguém temendo concorrência, é daqueles que podemos dizer: um bom companheiro. Igualmente minhas palavras são para o nosso Adilson Dutra, só que, ele é o "BOLA DE OURO" (troféu que ganhou como prêmio por ser o melhor do ano na categoria repórter, se não me falha a Memória). Adilson em certos momentos é insuperável, um dos melhores do país, talvez o melhor, pelo menos está entre os cinco melhores, porém, para mim entre os três primeiros.

    ResponderExcluir
  2. ....então é igual ao Zico. Está entre os 3!!!!!!!!! Rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Categoria, será que mereço tanto? Mas mesmo assim obrigado, o Zé Maria diz isto também, o Jobinha idem, o Pessanha fala que eu sou como ele e só tenho a dizer: Obrigado, infelizmente o tempo passou mas ficou na memória.

    ResponderExcluir
  4. Zico, sem qualquer dúvida, está entre os melhores do Brasil de todos os tempos, se é o primeiro colocado, segundo ou décimo não importa, o que importa mesmo é que ele está na galeria dos ótimos. Eu, por exemplo: o coloco na..., na..., deixa pra lá. Grande Yussef!
    Dutra você é tão bom que quando dizemos a verdade sobre o seu potencial você fica em dúvida, típico dos que de fato são os melhores.
    Todo final de ano, a mídia em geral faz uma retrospectiva dos fatos acontecidos no ano. Sugiro a você que peça aos notáveis do blog, para citar quatro grandes momentos do esporte em 2014, dois tristes e dois alegres, tenho os meus, são estes: 1 - MOMENTOS TRISTES: o título tirado do Vasco pelo auxiliar da FFERJ (eufemismo de roubo) na decisão do campeonato carioca contra o Flamengo e a trágica derrota do Brasil por 1x7 contra a Alemanha pela Copa do Mundo, jogo no Mineirão; 2 - MOMENTOS ALEGRES: O campeonato mundial de Surf conquistado pelo brasileiro Medina e..., não me lembro de outro momento de alegria para citar. Vou aguardar os companheiros, pode ser que concorde com um deles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção