Papo de Bola - Ética, trocas e renovações

Mais um dia daqueles que a gente pergunta ao narrador ou apresentador do programa: Vamos falar de que? Tá bravo, a falta de assunto provoca um punhado de fofocas, boatos e deixa na mídia escandalosa um certo cheiro de podre, como as notícias que envolvem nossos times do Estado do Rio, principalmente os do interior, que começam a montar seus times para o único período útil do próximo ano, ou seja, jogar um estadual da A ou da B, e muitos até se contentam com a Série C, que é o refugio dos refugados.

Renovações de contratos, contratações, técnicos chegando e outros permanecendo, aliás só os mineiros confirma seus técnicos vencedores, polêmica sobre salários destes "professores", dizem que Tite pediu R$ 800 mil mensais para retornar ao Corinthians no lugar de Mano, que recebe, segundo os companheiros paulistas, apenas R$ 600 mil por mês para levar o Timão a Libertadores e ser contestado e vaiado pela Fiel Torcida. 

Ouvi, na segunda-feira, na conferência dos treinadores brasileiros, o técnico Emerson Leão falar sobre ética ao lado de Muricy e Paulo Roberto Falcão, gostei do que ele falou e, principalmente, por ter citados clubes e nomes de treinadores que ligam para dirigentes fazendo a cabeça do cara para trocar o técnico, e, pasmem os amigos, ele contou que teve treinador ligando para seus atletas para que fizessem corpo mole para que ele chegasse por lá o mais rápido possível. 

Leio também que o Atlético Paranaense irá "entregar" o jogo contra o Palmeiras para rebaixar o Vitória, que não agiu com ética quando da tentativa de contratação de Léo, lateral baiano que estava no Furacão e foi vendido ao Flamengo, e aí o STJD queria punir o goleiro Fernando Prass porque ele afirmou já ter recebido grana para vencer um jogo, como se isto fosse anormal no futebol do mundo. 

E ainda querem falar de ÉTICA no mundo da bola. E por falar nisto Eurico Miranda já é presidente do Vasco. 

Comentários

  1. Que desagradável!!!! Eurico Miranda de volta. Voltou para fechar o caixão.
    Sobre ética: você está coberto de razão no seu comentário, só pode ser brincadeira essa do STJD, aliás, esse tribunal é a coisa mais ridícula no esporte brasileiro.
    Quanto aos clubes do interior do RJ e os outros pequenos da capital, o que dizer? Nada.
    Não acredito em entrega de jogo pelos jogadores que serão escalados no time do Atlético Paranaense para o jogo contra o Palmeiras, o jogador é profissional e sabe muito bem que, amanhã pode estar jogando pelo clube que ele prejudicou propositalmente, então, não faz isso.
    Os jogadores profissionais não entregam jogo propositalmente, pode ter um ou outro caso, como em todos os setores da vida, porém, a maioria é absolutamente honesta e correta.
    Vá inventando assuntos por aí que ajudamos de cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma, os nossos árbitros apenas erram. Principalmente contra Vasco e Botafogo e a favor do Fluminense. Ainda bem que nossa FFERJ tem em seu quadro gene competente para poder puni-los exemplarmente. Rsrs

      Excluir
  2. Categoria, veja só o exemplo do Grêmio, naquele último jogo contra o Flamengo, botou os reservas dos reservas e deu no que deu. Contra o Verdão o Furacão vai fazer o mesmo v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naquele dia o Internacional, arquirrival, estava diretamente interessado numa vitória tricolor. Existe essa diferença.

      Excluir
  3. Sim, dos dirigentes espero tudo, mas da parte dos jogadores o que tenho observado até aqui é um correto profissionalismo, os que entram se empenham ao máximo, e mesmo sendo reservas, às vezes, por quererem demonstrar competência e honradez, jogam melhor que os chamados titulares.
    Pelo que estou entendendo Dutra, você concorda que os jogadores do Atlético vão jogar com seriedade, porém, acha que o Atlético perderá o jogo devido ao time mais fraco que será colocado em campo para jogar contra o Palmeiras, é isso?
    Ano passado tivemos uma polêmica semelhante envolvendo o jogo Vasco x Cruzeiro, quando o Vasco venceu por 2x1 (eu estava no Maracanã). Júlio Batista foi apanhado pelas câmeras da TV respondendo ao Cris com esta expressão: faz logo o terceiro e não enche o saco porra, depois explicou porque deu essa resposta.
    Eu particularmente acredito e torço pela permanência do Bahia na série A.
    É impressionante a rivalidade entre Bahia e Vitória, deduzi isso na frase de um taxista: "o pior negócio do mundo pra nos será o Bahia cair e o Vitória permanecer na primeira divisão".
    Tenho observado que os times do RJ e SP vêm perdendo torcida pelo país a fora, hoje, os times de MG, BH, RS, PR etc, tem em suas regiões muito mais torcida que, Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco etc. Eles, de fato, têm como time do coração o time da sua cidade ou estado, para depois escolher outro que, digamos assim, é seu time nacional, aí sim, os times do RJ são os preferidos na maioria das regiões brasileiras.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Dutra você ainda não chegou ao pedaço para dar o seu recado de hoje, porém, como terei que sair agora vou tocar em um assunto que acho não foi ainda abordado por você, estou me referindo à internação do Pelé, nosso Rei (um deles, temos alguns outros). Pelé, como sabemos, está internado em um hospital de SP, pelo que li, a coisa é séria, pois se trata de infecção causada por bactéria resistente a muitos antibióticos, felizmente, parece que o Rei aos poucos vai vencendo mais essa parada.
    Estou tocando nesse assunto apenas para dizer que não vi sequer uma única faixa entre os nossos torcedores de arenas, desejando pronta recuperação ao nosso Pelé eterno. Por que tratamos o nosso maior ídolo do futebol assim? Não demonstramos carinho, reconhecimento e nem se quer nos preocupamos com sua saúde, por quê? Os nossos vizinhos argentinos quando Maradona esteve à beira da morte faziam verdadeiras romarias ao hospital onde se encontrava internado, pedindo a Deus que deixasse o seu maior ídolo viver mais tempo com eles, já nós, mostramos total indiferença.
    Não gostamos dos nossos ídolos esportivos? Só pode ser isso. Quando muito, ao morrem, choramos e lamentamos muito, não é um choro sincero que vem do fundo da alma, é um choro midiático, pura emoção Global.
    Quando ainda vivos, nossos ídolos esportivos, mostramos total indiferença por eles, não reverenciamos qualquer um deles, mesmo que seja um rei do futebol, achamos até que eles são simples mortais, mesmo que seja o maior dos reis do futebol no mundo, e de todos os tempos, mas para nós, ele é um simples mortal brasileiro. Simplesmente Pelé. Que coisa !
    VIDA LONGA AO REI DO FUTEBOL!!! VIDA LONGA AO PELÉ!!! VIDA LONGA AO REI DO FUTEBOL MUNDIAL!!! É o que lhe deseja este humilde súdito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode parecer estranho, eu ia tocar neste assunto ontem, até mesmo fiz um esboço com um teor muito semelhante ao seu, mas direcionando a atenção dada pela imprensa e pouca sensibilidade de uma nação, afinal, durante todos esses anos é sem a menor duvida o brasileiro de maior expressão histórica e é certo que foi seguido de perto pelo Senna. Muito bom seu texto e digno de meus parabéns.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção