Futebol regional: Um sonho diferente para cada um

Termina mais um ano e como tantos outros começam novos sonhos com o ano que  vai chegar dentro de poucas horas. No mundo inteiro esperanças são renovadas e no mundo da bola sonhos as vezes se tornam realidades ou pesadelos para torcedores apaixonados e loucos pelo futebol.

Aqui, no nosso reduto, dois sonhos distintos: Um alvianil querendo, desesperadamente, voltar a jogar na Elite do Rio e sonhando, em cada virada de ano, com um acesso,e um alvinegro sonhando em poder conquistar pelo menos um patrocinador mediano para lhe oferecer um elenco para, pelo menos, jogar a Segunda Divisão do Rio. 

O que pretende o Goytacaz FC nesta temporada? Se perguntarem ao seu presidente, Márcio Rocha, ele irá responder, com seu otimismo de sempre, que o time está sendo montado para disputar uma das duas vagas disponíveis e para isto tem trabalhado arduamente com intuito de conquistar novos parceiros e dar  um final vitorioso para a campanha dos carnês dos jogos em casa. 

O que pretende o Americano FC nesta temporada? Se perguntarem ao seu presidente, Luciano Viana, ele irá responder com precaução, com  um semblante preocupado, que seu clube está em negociação com várias vertentes e pretende pelo menos conquistar um bom parceiro que lhe ofereça condições de  jogar a segundona. O CT é sucesso, fui lá e comprovei, mas quem irá frequentar o CT de Guarus ainda é uma dúvida recorrente. 

A boa surpresa no Norte Fluminense é a força do Macaé Esporte, que segundo seus dirigentes, vem para brigar por títulos e por isto não estão medindo esforços para reforçar, no sentido exato da palavra, o grupo que conquistou a Série C do Brasileirão neste ano que está findando. Bons jogadores foram contratados e agora resta botar a turma em campo e correr atrás do objetivo. 

Aqui do lado, em São João da Barra, o time da cidade ainda não divulgou, se divulgou não fiquei sabendo, quem será o treinador e quem já está no grupo que irá jogar a Série B em 2015. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção